Pages

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lula lá



O presidente dos EUA fez seu último discurso na ONU e "assegurou líderes quanto à economia", no destaque do "NYT". Mas ele mal citou a crise, ressaltou o "WP", antes priorizando "seus temas familiares" de terrorismo e da "promoção da liberdade". De resto, observou o "NYT", serviu para "photo-ops" de Sarah Palin com aliados como o afegão Hamid Karzai e o colombiano Álvaro Uribe.Na manchete da Reuters Brasil e em despachos pelo mundo, "Lula lamenta discurso", por fugir da crise.

As tiradas de Lula ecoam mundo afora. "Que crise? Vai perguntar para o Bush", da semana passada, foi parar ontem no francês "Le Monde", ressaltando o prognóstico lulista de que seria pequeno o efeito da crise no país.Na americana "Time", que entrevistou Lula às vésperas da viagem para Nova York, o enunciado ontem era "Brasil vive boom por seguir o caminho de Lula". No longo texto, citações como "God is Brazilian" e referências à nova classe média, à sua popularidade recorde etc.

Antes da ONU, Lula foi premiado e falou na instituição hoje dirigida por William Rhodes, do Citigroup. O brasileiro, segundo a Bloomberg, cobrou "mais investidores". E Rhodes saudou a redução na pobreza.A chinesa Xinhua também ressaltou o Presidente Lula. (Da coluna do Nelson de Sá)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração