Pages

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Petróleo Brasileiro SA: Petrobras



Na coluna do Nelson de Sá, a informação é de que, a TV britânica BBC à espanhola Efe, noticiaram ontem "a primeira plataforma semi-submersível construída inteiramente no Brasil". O correspondente Gary Duffy, disse "como uma torre sobre a bela baía de Angra dos Reis, uma vasta plataforma está pronta para seguir ao mar".Às vésperas da primeira extração de petróleo do pré-sal, na semana que vem, as reportagens falaram sem parar das "gigantescas reservas do Atlântico".
O Palácio do Planalto prepara um evento para "o primeiro furo" do pré-sal, no próximo dia 2 em Vitória. A idéia é transmitir ao vivo, como ocorreu na cerimônia da plataforma P-50, no Rio, em que Lula sujou as mãos de petróleo. Mas desta vez o navio-plataforma estará em alto-mar, o que pode dificultar a operação. A depender da logística, talvez só a imprensa oficial possa acompanhar.

O presidente chegará à sede da Petrobras na capital capixaba, vestirá o macacão e seguirá de helicóptero até o navio com os ministros Dilma Rousseff e Edison Lobão e o presidente da empresa, José Gabrielli. Depois, voltará a Vitória para os discursos.

Plataforma de Tupi ficará pronta em 2010

A Petrobras e a Mitsui Ocean Development & Engineering Co. (Modec) assinaram memorando de intenções para construção, afretamento e operação da plataforma que será utilizada no projeto-piloto do campo de Tupi, na Bacia de Santos. A unidade será do tipo FPSO, com capacidade de produzir 100 mil barris de óleo ou 150 mil barris de fluidos por dia, com capacidade de armazenagem de 1,6 milhão de barris.

A expectativa da Modec é de que a plataforma chegue ao país no quarto trimestre de 2010, para ser instalada em lâmina d"água de 2.150 metros. A empresa japonesa será responsável pelo projeto de engenharia, construção e operação, enquanto a Sofec ficará responsável pelo sistema de ancoragem. O contrato prevê o afretamento por 15 anos, com cinco renovações anuais possíveis.




Essa é a Petrobras dos tucanos!
A P-36 afunda na bacia de Campos, após fracasso em tentar salvá-la; nove corpos ficaram presos nela


Crime Ambiental

Vazamento de óleo da refinaria Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas) da Petrobras em Araucária - PR.Mancha de óleo na baía da Guanabara atinge a colônia de pesca de Jurujuba, em Niterói (RJ), em julho de 2000...Recorde como era a Petrobras tucana

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração