Pages

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Juiz De Sanctis pode se tornar Desembargador.Vai sobrar para o presidente Lula

O Juiz Fausto De Sanctis é candidato natural à próxima vaga de Desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que compreende Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O problema é que, ao ser promovido à Desembargador, De Sanctis terá que abandonar o processo da Operação Satiagraha, passando-o a outro Juiz.

Para complicar mais ainda, os Desembargadores são aprovados pelo Presidente da República.

A tradição é fazer uma eleição entre os juízes do próprio Tribunal, concorrendo os três juízes mais antigos na carreira. Essa lista tríplice é enviada para aprovação do presidente Lula, que, normalmente, acata o resultado da eleição, nomeando o mais votado.

Quem conhece o PIG, o PIC e até o "fogo amigo", já pode contar com a certeza de que vão acusar o presidente Lula de nomear De Sanctis para afastá-lo do caso e favorecer Daniel Dantas.

Mesmo sabendo que De Sanctis é o juiz federal com mais tempo no cargo, e por tradição, sempre o mais antigo é o escolhido.

Já há uma vaga aberta com a morte de um desembargador em um acidente de carro ocorrido no mês passado. No próximo mês outra vaga será aberta, já que outro desembargador terá que se aposentar por completar 70 anos.

Ainda não há data para marcada para a eleição no Tribunal dos substitutos. Procurado pela imprensa, o juiz Fausto de Sanctis não quis comentar a possibilidade de promoção.

De qualquer forma esperamos a sinceridade de sempre do Juiz, para não deixar prosperar a versão do PIG/PIC de que ele estaria sendo promovido pelo Presidente para afastá-lo do caso.

Fonte: Revista Época

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração