Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ibope Porto Alegre aponta 2o. Turno entre Fogaça e Manuela ou Rosário



Ainda é cedo para prognósticos certeiros, principalmente em eleições gaúchas que sempre apresentaram surpresas, mas a pesquisa de Porto Alegre mostra uma tendência à segundo turno, em eleição apertada.

Fogaça caminha para consolidar um lugar no segundo turno (a não ser que coloque Yeda em seu palanque), mas não tem fôlego para vencer no primeiro.

Yeda Crusius está tão queimada pela corrupção tucana que o candidato do PSDB amarga 2% nas pesquisas e o DEMo Onix Lorenzoni empaca em 5%.

Se a governadora tucana subir nestes palanques, a exemplo do que fez FHC com Alckmim em SP, seus aliados devem cair a zero por cento.

Assim, o voto conservador deve concentrar-se em Fogaça, apesar do PMDB também ter feito parte do esquema de corrupção tucana da Yeda no DETRAN gaúcho.

A outra vaga no segundo turno é que está disputadíssima entre Manuela D'Ávila (PCdoB) e Maria do Rosário (PT). Estavam empatadas na penúltima pesquisa com 19% cada, agora Manuela oscilou para cima com 21%, enquanto Rosário oscilou para baixo com 16%.

Na simulação de segundo turno, Fogaça aparece na Frente, em empate técnico, quando a adversária é Manuela.

Em um segundo turno, seja com Rosário ou Manuela, Fogaça terá dificuldades, pois os eleitores das duas devem se unir àquela que representar a candidatura progressista, assim como a maioria dos votos de Luciana Genro também.

De qualquer forma a eleição de Porto Alegre caminha para um resultado apertado e indefinido, e os esforços de campanha de cada um é que deve fazer a diferença.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração