
O que a Folha esqueceu de estampar na primeira página do jornal, está escondido na página interna para o leitor assinante mais atento e com boa visão encontrar... O diretor do Ifra Newsplex, Randy Covington diz que, apesar do bom momento que a mídia impressa vive na América Latina, jornais precisam se preparar para enfrentar crise semelhante à dos EUA.
Randy Covington disse à Folha que nos EUA, a maioria dos jornais vem demitindo de 20% a 30% dos seus funcionários e uma das causas seria a a penetração da internet, com a banda larga. O Brasil irá enfrentar realidades semelhantes. A internet terá impacto crescente. Os jornais no Brasil precisam se antecipar e não cometer erros que jornais nos EUA cometeram, disse Covington.
Ainda segundo o americano, é preciso se preparar para o futuro em que muitas pessoas vão estar conectadas. Elas vão querer ler, ver, ouvir, experimentar.
A Folha perguntou a Randy Covington: - O interesse por notícias cresceu?
Covington respondeu;- Ele é maior hoje. O que é assustador é a migração para os blogs e formas menos tradicionais. Não há garantia de que as pessoas vão nos procurar no futuro só porque temos um jornal impresso. Jornais ainda têm credibilidade, repórteres, ética, entendem o contexto. Precisam se preparar para o crescimento da internet. E precisa mesmo. Lula já anunciou que estuda ressuscitar a Telebrás para implantar a banda larga (acesso à internet em alta velocidade) em 90% do território nacional e antes do final do segundo mandato ....Leia
Depois de ler a entrevista do americano, dá para se ter uma idéia do por que a Folha estampar a manchete "Leitores associam jornais a confiabilidade".
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração