Há grandes controvérsias, se o Dunga tem bagagem e talento para ser o técnico da Seleção, mas numa coisa ele revelou-se um craque:
Desancou a Rede Globo com todos os palavrões que teve direito.
Foi logo após a conquista da medalha de Bronze do futebol masculino, em tom de desabafo, dirigindo-se à tribuna de imprensa.
O endereço era principalmente para Galvão Bueno e os outros "malas" globais.
Quando se acalmou Dunga foi mais comedido nas palavras:
"Olha aqui, isso é cara de homem (batendo com a mão no próprio rosto), de uma pessoa transparente, com caráter. O recado foi para uns caras que estavam ali do lado, que vocês sabem quem são. Vocês viram a cara deles depois jogo. Parecia que alguém tinha morrido" - [referindo-se à equipe da Globo, afirmando que a conquista do bronze incomodou seus críticos, pois a derrota ajudaria em sua demissão].
Dunga considera que a Globo o esteja "fritando" por causa da perda do ouro.
Segundo o treinador, as pressões acontecem porque ele acabou com privilégios da Globo, como entrevistas exclusivas e procura de jogadores em horários fora do estabelecido.
Dunga talvez esteja apenas no cargo errado na comissão técnica. Se ele fosse coordenador, em vez técnico, provavelmente estaria no lugar certo.
A derrota na Copa de 2006 foi, em parte, consequência do ôba-ôba de transmitir treinos ao vivo da Seleção, e tornar a concentração um verdadeiro Big-brother da Globo.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração