Pages

terça-feira, 15 de julho de 2008

Tratamento diferenciado para os ricos

O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, chegaram a um acordo nesta terça-feira, 15, na presença do presidente Lula. Gilmar Mendes, disse que foi selado um "novo pacto republicano para melhoria das instituições". Mendes contou que foram tratados temas como interceptação telefônica e abuso de autoridades. "Agora que cresceu o papel do Estado na investigação... e que o papel da mídia também é outro, tudo isso exige uma nova abordagem de combate a criminalidade com respeito aos direitos fundamentais." Atacado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e desprestigiado pelos superiores, o delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz foi convidado a retirar-se do comando da Operação Satiagraha. A saída dele do caso foi acertada em uma reunião, na segunda à noite, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo. Ooutro que foi gentilmente convidado a retirar-se, foi o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, que por uma "coincidência" "tirou férias"

Protógenes Queiroz começaria a Satiagraha, fase 2

Ao longo das 245 páginas de inquérito, o delegado Protógenes Queiroz deu uma série de pistas do que deveria ser a segunda fase da Operação Satiagraha. Entre os documentos que a Polícia Federal deixou para posterior investigação está o arquivo com detalhamento das movimentações financeiras de cotistas que fizeram aplicações ilegais no Opportunity Fund.

"Deixaremos para aprofundar estas questões em instrumento próprio, vamos nos deter à prática de gestão fraudulenta praticada por Daniel Dantas", disse o delegado. Ele dava o caminho que seguiria para apanhar quem cometeu crime de evasão de divisas: realizar "um cruzamento futuro tomando a declaração de Imposto de Renda com movimentação bancária".

Comentário nos bastidores da operação da Polícia Federal é que o executivo Humberto Braz, é ""homem-bomba" em potencial. Apontado como braço direito de Daniel Dantas, ele possui amplo leque de relações no Congresso e no mercado financeiro. o delegado Protógenes Queiroz, queria investigar “Os homens do congresso”



Quem diria, hein? Daniel Dantas, Naji Nahas, Celso Pitta, todos presos pela Polícia Federal.Certamente poucos brasileiros estão se sentindo ofendidos com a imagem de certas figuras algemadas.A imprensa precisa agora trabalhar duro, para manter os holofotes acesos e evitar que o caso saia de cena, como aconteceu muitas vezes.O Brasil está (ou estava?)passando a limpo algumas de suas mazelas.A imprensa precisa cobrir essa faxina.
A partir de agora a Polícia Federal passará a trabalhar assim...


Que decepção!

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração