Pages

domingo, 13 de julho de 2008

PIG pego por CORRUPÇÃO pede: esqueçam o que escrevi!

Agora que o PIG aparece com incontestáveis indícios de CORRUPÇÃO PASSIVA, recebendo suborno de organizações criminosas, pede que "pau que bate em Chico, NÃO bata em Francisco".

Revista Veja, Folha de São Paulo, UOL e outros, em retumbantes colunas, capas, manchetes e editorais sempre pediram nos últimos anos que suspeitos ligados ao governo Lula deveriam ser afastados durante investigações (muitas vezes apenas com base em meras notícias da própria imprensa). Execravam imagens e reputações.

Agora que viraram vidraça, repetem FHC e pedem que esqueçam tudo o que escreveram.

Em vez de afastar seus jornalistas suspeitos de integrarem a ORCRIM (organização criminosa) até que "provem sua inocência", colocam os próprios suspeitos para escreverem matérias (muitas sem assinar) tentando desconstruir o trabalho da PF e do delegado De Sanctis.

Qual o limite da sem-vergonhice do PIG? Lugar de peça de defesa de criminosos é nos tribunais, não imprensa.

Os jornais e revistas supostos integrantes da ORCRIM, agora alegam falta de provas... blá... blá... blá... Usam o argumento que dispensavam no passado.

Ora, as gravações dão robustos e incontestáveis INDÍCIOS. As provas definitivas virão no curso das investigações: deve-se agora investigar as movimentações financeiras dos indiciados, os depoimentos, a documentação apreendida, etc.

Cabe à imprensa fazer o que sempre fizeram: suspeita é notícia, indícios sobre gente famosa é notícia de interesse público.

NADA A DECLARAR? "JORNALISTAS" SÓ FALARÃO EM JUÍZO?

Sequer entrevistam seus próprios jornalistas sob suspeição de receber proprina de Daniel Dantas, para que expliquem suas versões, em vez de recorrer ao surrado "falta de provas".

O silêncio, neste caso, revela o medo de dizerem coisas hoje, que sejam desmentidas em alguma gravação ainda não divulgada. E medo de produzirem provas contra si mesmos.

É coisa de gente que tem o que esconder, que tem culpa no cartório.

Com esse comportamento, os chefes e patrões dos supostos (?) meliantes, confirmam a suspeita de estarem dentro do esquema de CORRUPÇÃO também.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração