Pages

sexta-feira, 11 de julho de 2008

O TRIBUNAL DA IMPUNIDADE – ROUBE MILHÕES, COMPRE UM MINISTRO. POTE DE MARGARINA NÃO. DÁ CADEIA


Há um equívoco de profunda má fé na argumentação dos que enxergam a prisão de Daniel Dantas como gesto autoritário de um estado policial contra um banqueiro/bandido.

Existe corrupção ativa na decisão do ministro gilmar mendes do stf em determinar a libertação de Dantas pela segunda vez. Existe medo na liminar concedida contra a prisão preventiva . Medo que Daniel Dantas abra a boca e despeje a tonelada de milhões de dólares com que comprou o governo de FHV (Fernando Henrique Vende), do qual gilmar fez parte.

Mais de cem juízes e quarenta procuradores protestaram publicamente contra a decisão do presidente do stf. Para reforçar o seu poder, esse sim, arbitrário e de tribunal policial, pior, corrupto em muitos ministros, inclusive o presidente, determinou que sejam feitas representações contra o juiz que mandou prender o intocável Dantas.

gilmar mendes não tem condições morais de presidir a suposta mais alta corte de justiça do País. Está comprometido com a corrupção e é garantia de impunidade para os bandidos de alto calado. É corrupto e praticou atos corruptos no governo tucano de FHV (Fernando Henrique Vende).

Míriam Leitão, contratada e regiamente paga por Dantas, era o retrato do desespero hoje com a nova prisão do banqueiro. Queria circunscrever os crimes ao governo Lula, alegando que o passado era o passado.

Há uma clara tentativa de alguns ministros do stf de desacreditar a parte sadia do Judiciário, de criar uma crise entre Judiciário e Executivo, para tentar evitar, a todo custo, que bandidos como Dantas ou Cacciola abram a boca e contem toda a podridão do governo tucano.

O presidente da tal corte suprema (só se for de bandalheiras) não está nem aí para a opinião pública. Quer é saber do que entra, salvar o que entrou e evitar que bandidos como Fernando Henrique Vende, José Propina Serra, Geraldo Alckmin, Aécio Maradona Neves, REDE GLOBO, BANDEIRANTES, VEJA, as grandes quadrilhas que sustentam ministros do supremo, deputados e senadores, governadores, partidos, venham a ser punidos pelos crimes que cometeram.

Pelo simples fato de que é um deles.

Só falta agora o general Heleno vir a público defender essa “democracia” de impunidade e crimes a partir da cúpula do judiciário podre, decidindo contra o Judiciário sadio.

gilmar mendes acostumou-se ao estilo FHV (Fernando Henrique Vende). No governo do tucano a corrupção era varrida para debaixo do tapete.

O presidente da tal corte suprema era um deles.

O ministro passou por cima da lei, tratorou a lei, no pânico de vir a ser descoberto, de virem a ser revelados os crimes do governo que integrou.

Foi a desembargadora Susana Camargo, do trf3 (tribunal regional federal da 3ª Região) quem informou o ministro presidente da tal corte que o juiz do caso Dantas havia pedido um monitoramento do seu gabinete. Mentiu.

Que coisa feia moça. Dedo duro? Ou puxa-saquismo? Ou mau caráter mesmo? No bolso de Dantas também?

E nem havia necessidade. Está visível a cumplicidade entre um integrante da quadrilha do banqueiro, o ministro presidente do stf e parte do judiciário. A subordinação aos interesses do banqueiro.

Caso típico de dedodurismo, mau caratismo, práticas comuns na ditadura militar.

Há indícios que Dantas tenha revelado alguns fatos importantes à Polícia Federal. São conclusivos os dados das investigações, sobejas as provas como dizem os advogados.

Resta saber se o País vive sob o estado do direito, ou vive sob a bandeira da impunidade e da bandidagem a partir de figuras como gilmar mendes?

A se concretizar a extradição de Cacciola (estão tentando tudo para evitar), não se iluda meu amigo, minha amiga. Expedientes e ministros do tal stf irão colocá-lo na rua e sua fuga, a segunda, tem nacionalidade italiana, será tranqüila, garantida pelo padrão gilmar mendes.

Há centenas de cidadãos aguardando decisões da tal corte suprema com maior urgência que um comprador de deputados, senadores, ministros da tal corte, governadores, todos os compráveis do País. gilmar nem se lixa para isso. Não pagam a ele. Nem aos chefes dele.

O ministro aposta no conflito, joga pesado para evitar ser desmascarado (fala em desrespeito. Respeitar quem? Um bandido?). Tem cumplicidade da grande maioria da mídia (também no bolso de Dantas).

Roube milhões, de jeito que dê para comprar ministros no stf, mas pote de margarina não. Esse dá cadeia. Por Laerte Braga

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração