Pages

quarta-feira, 16 de julho de 2008

O amigo de Marco Aurélio de Mello está chegando



O ex-banqueiro Salvatore Cacciola (centro) aguarda no aeroporto de Nice antes de embarcar para Paris. Ele iniciou nesta quarta-feira sua viagem de extradição para o Brasil. Cacciola é acompanhado por uma comitiva brasileira de sete pessoas, formada por agentes da Polícia Federal (PF) e representantes do Ministério da Justiça. Observe a cara de "preocupado" de Cacciola. Ele está com cara de quem acha que vai permanecer preso aqui no Brasil.O presidente do Superior Tribunal de Justiça (TSJ), Humberto Gomes de Barros, concedeu nesta quarta-feira, 16, liminar para Salvatore Cacciola para que ele não seja algemado ao chegar ao Brasil .Na decisão, o presidente do STJ argumenta que Cacciola, por ser idoso (ele tem 64 anos), não oferecerá risco aos policiais.

O advogado Carlos Ely Eluf disse que o pedido de habeas corpus estava na presidência do STJ (Superior Tribunal de Justiça). No pedido, a defesa do ex-banqueiro pede que ele não seja exposto algemado, que não seja colocado na parte traseira de um camburão policial e que tenha direito a uma cela especial.

"Queremos que ele seja transportada no lugar de passageiro, e não no camburão", afirmou Eluf. "Ele tem direito à cela especial, pois tem curso superior."

Segundo o advogado, a chegada de Cacciola ao Brasil será acompanhada por um membro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). "É preciso zelar pelos direitos humanos assegurados pela Constituição do Brasil e pela convenção da ONU."

Sua "Magnificência" , ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes vai "reprisar" o ministro Marco Aurélio de Melo e libertar o banqueiro Salvatore Cacciola?

O tal "banqueiro" deve estar sorrindo à toa... Saiu da cadeia do primeiro mundo para gozar a liberdade aqui no Brasil. Ou ainda existe alguém tão ingênuo a ponto de acreditar que a justiça alcança os colarinhos-brancos nesse país, apesar da retidão de nossos juízes de primeira instância? É só a Globo filmar a chegada dele algemado (lá fora as algemas valem para todos os bandidos) que o Gilmar solta rapidinho...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração