Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Heráclito diz que ajudou "Guiga" a obter visto


Bancada Daniel Dantas

Heráclito diz que ajudou "Guiga" a obter visto


O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse ontem que ajudou o publicitário Guilherme Sodré, o Guiga, a antecipar uma entrevista da filha dele na embaixada dos Estados Unidos para conseguir um visto de entrada naquele país. Segundo Heráclito, essa foi a "grande ajuda" dada por ele a Guiga.

O senador disse que, naquele dia, os dois conversaram sobre a entrevista. "Eu liguei na embaixada e pedi para antecipar a audiência."

Quando está em São Paulo, Heráclito usa os carros de Guiga. Para ir ao velório de Ruth Cardoso, disse ter usado um carro do amigo bandidão Guiga, onde a PF encontrou uma agenda do senador.

Sobre a mensagem que deixou na caixa postal de Carlos Rodenburg, Heráclito disse que, ao falar sobre a "segurança do empresário", referia-se ao divórcio entre ele e a mulher. "A Caroline (mulher de Rodenburg)

Depois de ter seu nome envolvido no inquérito, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), considerado em Brasilia o amigo do Daniel Dantas, pediu e obteve do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, autorização para ter acesso aos autos. Ele pretende analisar como seu nome aparece no inquérito, fazer sua defesa junto com seus advogados, antes de pedir a transferência do inquérito da Operação Satiagraha para Brasília.

Por ser parlamentar, Heráclito tem direito a foro privilegiado: processos envolvendo seu nome só podem correr no STF, onde tem o amigão Gimlar Mendes sempre disposto na ajuda a bandidagem. Atualmente, o processo corre na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Heráclito foi citado várias vezes em conversas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal - com autorização da Justiça - durante as investigações da Polícia Federal. Parte dessas conversas vazou(os advogados de Daniel Dantas vazaram) para a mídia na semana passada.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração