Pages

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Globo em campanha


As Globos lideraram a campanha por uma lista de políticos com suposta "ficha suja" e, com a divulgação dos "dados rigorosamente checados" pelo site de uma Associação de Magistrados, o "JN" trombeteou o "Alerta ao eleitor". A Globo, ainda avisou; A ação atinge Marta Suplicy e Paulo Maluf, não Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin.

Ontem, a Justiça Eleitoral determinou que a campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM) retire imediatamente do site oficial do candidato o link que direciona o internauta para notícias que mostram o nome de Marta Suplicy, candidata do PT à prefeitura, como integrante da lista de candidatos com “ficha suja”, exposta no site da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) desde terça-feira.

O juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Cláudio Luiz Bueno de Godoy, concedeu liminar ontem afirmando que “há indícios de uma propaganda negativa ou depreciativa”. A representação foi apresentada pela coligação Uma Nova Atitude para São Paulo (PT, PRB, PTN, PSB, PC do B e PDT).

Segundo o juiz, “a despeito da celeridade do trâmite, evidencia-se o risco de dano de difícil reparação se o link agora se mantém e se, eventualmente, ao final, se o considerar indevido”.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração