Pages

terça-feira, 22 de julho de 2008

Deputado do DEM é preso no Rio


O deputado estadual Natalino Guimarães (DEM), foi preso na noite de ontem, acusado de chefiar o grupo de milicianos Liga da Justiça, Natalino, está detido na 35° Delegacia de Polícia, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, pode ser transferido para a carceragem da Polinter ainda nesta terça-feira.

Segundo o delegado Marcos Neves, titular da 35ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, a prisão do deputado desarticula totalmente a liderança da milícia Liga da Justiça, que atua na região.

O irmão do parlamentar, vereador Jerônimo Guimarães, conhecido como Jerominho, já estava preso desde o fim do ano passado. Segundo o delegado, durante depoimento à polícia, o deputado afirmou que a sua prisão foi uma covardia e que ele era apenas um chefe... de família.

A casa do deputado foi cercada por volta das 23h. Houve tiroteio e um homem identificado como Fábio Pereira de Oliveira, o Fábio Gordo, 34 anos, suposto aliado do deputado na região, foi baleado. Natalino foi detido e levado algemado para a 35ª DP.


O delegado afirmou que não precisava de ordem judicial para prender o deputado estadual, por encontrá-lo "em estado de flagrante". Segundo ele, na hora da prisão, Natalino teria praticado os crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de armas (uma espingarda e uma pistola), tentativa de homicídio (contra os policiais) e favorecimento pessoal - delitos inafiançáveis e não cobertos pela proteção da imunidade parlamentar.

Segundo Neves, o favorecimento refere-se ao abrigo que Natalino estaria dando a Fábio Gordo, foragido da Justiça. "Não havia nada de errado dentro da minha casa, o Marcus Neves está mentindo", disse Natalino.

Desde o início da operação de combate às milícias na região, a delegacia prendeu 32 pessoas, entre eles policiais militares e bombeiros. Há cerca de 15 dias, em operação realizada com apoio da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e de Inquéritos Especiais (Draco) capturaram o policial civil André Luiz Malvar, genro de Jerominho e suposto braço armado do bando.(Com informações de O Dia)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração