Pages

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tucanos querem título de "mãe" do Bolsa-família


A morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso ascendeu na cena política a discussão em torno da paternidade - ou maternidade - do programa Bolsa Família. Caciques tucanos e democratas(PFL) ao destacarem as ações sociais da ex-primeira-dama ao longo dos oito anos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reivindicaram para ela o título de "mãe do Bolsa Família".

Para os oposicionistas,o maior legado da ex-primeira dama, foi o Comunidade Solidária, projeto social criado e presidido por ela em 1995 e os programas Bolsa Alimentação e Bolsa Escola.

A reivindicação de tucanos e democratas para dona Ruth não foi bem recebida pelos governistas. O líder do PT, Maurício Rands (PE), reconhece a importância da ex-primeira-dama para a implantação dos programas sociais do País, mas diz que não se pode avaliar o Bolsa Família de Lula como uma continuidade do Bolsa Escola de Fernando Henrique.

"As medidas sociais no governo Fernando Henrique foram embrionárias", argumentou Rands.No governo Lula as ações sociais ganharam uma outra dimensão em questões de qualidade, quantidade e metodologia. Atribuir a ela (o Bolsa Família) é querer forçar uma situação que não é real. Os tucanos e democratas precisam ser mais humildes.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração