Pages

terça-feira, 10 de junho de 2008

A sem-vergonhice da Revista Veja

A foto que a revista Veja publica do dono da Gol, no elevador do Planalto, como "denúncia", é oficial e está disponível na página da Agencia Brasil (do governo federal) desde 28 de Março de 2007 (veja aqui).


O que a Revista Veja "esqueceu" de informar a seus leitores:

A foto do elevador precede a foto desta reunião, que também está no "site" da Agência Brasil no mesmo dia:


O Presidente Lula reuniu-se com diversos ministros e empresários no Palácio do Planalto. Entre eles, os ministros do Trabalho, da Defesa, Casa Civil, Turismo e os presidentes das empresas aéreas Gol e Varig.

Como se vê, a reunião foi divulgada à imprensa pela própria Agência Brasil, o que elimina a possibilidade de tratar-se de uma reunião para cometer ilícitos.

De acordo com Marco Antônio Audi, em entrevista no Jetsite, neste dia, decidiram a venda da Varig para Gol. No dia 2 de Abril, a Gol assumiu as operações e a Varig estava salva.

A revista Veja, usa a foto de forma deturpada para insinuar tráfico de influência de Roberto Teixeira. O argumento da revista, neste caso, é muito frágil, pois a dimensão das empresas e seu impacto no setor de transporte aéreo brasileiro é suficiente para justificar audiências com ministros e com o presidente, principalmente no ano passado quando falava-se tanto em "caos aéreo".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração