Pages

sexta-feira, 13 de junho de 2008

PSDB apóia a corrupção e diz em nota: Yeda é alvo de 'ações políticas condenáveis'


O PSDB partido da corrupta governadora do RS, Yeda Crusius, divulgou nota hoje a tarde onde deixa claro que não acredita na corrupão da governadora e atribui o escândalo a um movimento orquestrado pela oposição. A executiva do PSDB afirmou que a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), tem sido alvo de "um movimento político articulado para desestabilizar seu governo". Em nota, o partido destaca que a eleição de Yeda Crusius "contrariou interesses e rompeu paradigmas, o que desencadeou práticas, procedimentos e ações políticas condenáveis e inadmissíveis entre os partidos democráticos".

A revelação de um esquema de fraude de R$ 44 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e seus desdobramentos mergulharam o governo de Yeda Crusius em uma profunda crise política. A governadora já realizou trocas na cúpula do governo, exonerou inclusive o ex-chefe da Casa Civil, Cézar Busatto (PPS), que aparece em uma gravação com o vice-governador, Paulo Feijó (DEM). No áudio, Busatto afirma que "todos os governadores só chegaram aqui (ao governo) com fonte de financiamento". "Hoje é o Detran, no passado foi o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem)", disse.

De acordo com a nota, a executiva tucana,rejeita qualquer atitude pessoal, administrativa e política que objetive atingir a honra da governadora. "Seu mandato conquistado nas urnas é legítimo", afirma, na nota. O comunicado é assinado pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração