Pages

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Piada pronta: parece que está algemando...

Deputados da oposição no Congresso, com comportamento cada vez mais jocoso, se fantasiaram para votar a CSS (contribuição social para a saúde).

No teatrinho montado para ocupar todas as páginas do PIG, o que vocês acharam dessa encenação do líder tucano Antonio Carlos Pannunzio?


Não parece que estão encenando um SONEGADOR sendo ALGEMADO pela POLÍCIA FEDERAL?

Enquanto isso o PIG quase não mostrou que a base governista também fez seus cartazes:


A oposição e o PIG pensa que o povo é bobo. Ninguém gosta de pagar imposto, assim como não gosta de injeção. Mas se for preciso tomar injeção por motivo de saúde, todo mundo toma.

Isenção para a massa de trabalhadores e aposentados:

- Os aposentados e pensionistas não serão taxados, assim como os trabalhadores da ativa que ganharem até o teto dos benefícios da Previdência, o equivalente a R$ 3.038,00

Assim como a CPMF, são os mais ricos que contribuirão mais, não afetará preços (como o fim da CPMF não causou queda), e afetará apenas uma migalha dos lucros de empresários e pessoas de renda mais alta.

A queda na carga tributária deve beneficiar primeiro os mais pobres, a classe média e depois os mais ricos.

Verdades e mitos sobre o aumento real da arrecadação:

- Há de fato aumento da arrecação pelo crescimento do PIB e maior eficiência da Receita Federal, mas crescimento do PIB demanda mais investimentos para não trazer apagões.

- Nos últimos anos, uma parte da arrecadação é de impostos atrasados (autuações, multas sobre sonegadores) que deveriam ter sido pagas em 2005, 2004, 2003, 2002, 2001, etc.

Estes atrasados só estão sendo pagos uma vez, não são fonte de receita permanente, que repete todo ano.

- O aumento na arrecadação da previdência e FGTS, devido ao aumento do emprego formal, não pode ser usado para cobrir as despesas com a saúde, pois precisa ficar aplicado e formar fundo para pagar as aposentadorias no futuro.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração