Pages

terça-feira, 10 de junho de 2008

Jornal Nacional continua protegendo a corrupção tucana

O Jornal Nacional entrevistou em Nova York o executivo Lap Chan, um dos ex-donos da Varig, que apenas confirmou aquilo que o Jornal Nacional já sabia desde o começo, mas preferiu INVENTAR ILAÇÕES para forjar escândalo.

Mas o JN se recusa há mais de mês mandar seus correspondentes na Europa saberem o que se passa nas cortes da Suíça e da França, quanto à corrupção tucana na ALSTOM.

A Globo foi ao interior do Ceará investigar um escândalo municipal na cidade de Santana do Acaraú, destes que há centenas na CGU, inclusive disponível na internet, mas se recusa a fazer jornalismo investigativo sobre o mega-escândalo internacional e único no mundo, da ALSTOM.

O caso Varig que não há desvio de dinheiro público colocam todos os dia no noticiário. O caso ALSTOM só disseram na última sexta-feira, com um mês de atraso.

Também noticiou o MENSALÃO TUCANO da Yeda, mas sem questioná-la, e dando ênfase em sua defesa. Deixou de noticiar manifestações de rua contra Yeda. O ano passado bastava meia dúzia com nariz de palhaço gritar "Fora Lula" que saía no Jornal Nacional.

O papel da imprensa de proteger a corrupção contribui para que parte dos impostos sejam desviados para bolsos privados e atrasa a queda da carga tributária.

Além disso contribui para impedir que a justiça consiga reaver o dinheiro público roubado.

Também mostrou como "caos" a excessiva neblina e chuva que fechou o aeroporto de Porto Alegre, atrasando os vôos de Domingo à Segunda-feira.
O aeroporto agora está equipado com instrumentos que permitem decolagens por aparelhos, mesmo com mau tempo mas por estar em teste, ainda não era seguro usá-los.

Essa notícia do reequipamento do aeroporto é boa. Mas o Globo cuidou de dar o tom de "caos aéreo" pelo fato de ainda estarem em teste, com uma indisfarçável satisfação e saudosismo das tragédias do ano passado.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração