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segunda-feira, 12 de maio de 2008

PIG junta a fome com vontade de comer, quando critica o PAC

As viagens cidadãs do presidente Lula para lançar obras do PAC tem irritado o PIG, pela abstinência de verbas publicitárias.

E tem feito de Dilma Rousseff a inimiga pública número 1 do PIG, pois não aloca 1 centavo em propaganda institucional do PAC no PIG.

Alguém já viu propaganda do PAC na TV, nos canais do PIG? Nos Jornais? E nas revistas?

Lula está comunicando-se mais e melhor diretamente com cidadão sem fazer campanhas milionárias no PIG.

Se o PIG tivesse vergonha na cara e compromisso com a cidadania, noticiava os lançamentos do PAC.

Como são mercenários, acham que se cobrirem obras do PAC no noticiário estão fazendo propaganda de graça, quanto estariam apenas prestando um serviço público ao informar as obras que o cidadão está tendo direito dentro do orçamento da união.

Assim, o PIG junta a fome (de VERBAS PUBLICITÁRIAS) com vontade de comer (o fígado do Presidente e seus aliados).

O jornal Folha de São Paulo já se deu ao trabalho de fazer um levantamento, e num surto de crise de abstinência de verbas publicitárias governamentais, acusa:

"Lula já visitou, neste ano de eleições municipais, 27 municípios. Desse total, 24 cidades (89%) são geridos por prefeitos de partidos governistas."

Ora, em primeiro lugar o presidente não tem culpa dos partidos demo-tucanos estarem em extinção, e contarem com poucas prefeituras Brasil a fora.

Em segundo lugar, o presidente não tem culpa, de muitos prefeitos demo-tucanos que ainda existem não apresentarem projetos viáveis para receber verbas do PAC, nem assinarem convênios com o governo Federal que permitam repasses de verbas.

Os demo-tucanos em vez de apresentarem projetos, preferem entrar na justiça contra o PAC e contra os Territórios da Cidadania.

Por fim, muitas prefeituras demo-tucanas estão com seus prefeitos com problemas na justiça que inviabiliza o início de ordens de serviço. Um exemplo é o prefeito tucano de Praia Grande, que conseguiu verbas do BNDES para saneamento e as desviou, na operação Santa Tereza da Polícia Federal.

Enquanto o PIG tem crises de abstinência, a estratégia de comunicação de Lula é inovadora e um avanço que deve se tornar regra:

Explicando diretamente ao cidadão como ficarão as obras, a própria população local fiscaliza e pode cobrar sua correta realização. Assim os repasses do governo federal não corre risco de serem desviados nas prefeituras, e empreiteiras não podem entregar obras menores do que o contratado.

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