Pages

quinta-feira, 29 de maio de 2008

O "dossiê" dos tolos

Os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Índio da Costa (DEMos/PFL-RJ), sub-relatores da CPI da cartões, apresentaram seu relatório preliminar da CPI dos cartões.

"Amarelaram" e apresentaram um texto muito mais ameno do que o tom beligerante diante das câmaras de TVs e nas páginas do PIG.

É um atestado de incompetência. É a confissão de que a CPI foi um inútil gasto de tempo e dinheiro público, meramente eleitoreira e conspiratória.

Blá, blá, blá... no final fecham o sub-relatório:

"Recomenda-se, por fim, o encaminhamento deste relatório também a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, com vistas a contribuir nas investigações em curso sobre o "dossiê" de gastos do Presidente Fernando Henrique Cardoso, ..."

Ou seja, recomendam à Polícia Federal fazer o que já foi feito.

Curiosamente escreveram "dossiê" entre aspas, num claro desmentido à tudo o que eles e o PIG falaram, ou seja, o "dossiê" é duvidoso, é tese, depende de interpretação de cada um para considerá-lo um "dossiê" ou não.

O relatório final será feito pelo relator Luiz Sérgio (PT-RJ), aproveitando o que for aproveitável deste sub-relatório.

Deveria acrescentar algumas recomendações:

- abrir processos contra os senadores Álvaro Dias e Arthur Vírgilio no conselho de ética do Senado, por quebra de decoro.

- recomendar ao Ministério Público apurar no "dossiê", quais despesas temerosas FHC fez oficialmente quando era presidente, a ponto de se sentir intimidado.

Quem sabe não há despesas que FHC deva devolver aos cofres públicos, assim como terão que devolver os ex-ministros e atuais deputados Raul Jungmann (PPS-PE), Aloysio Nunes Ferreira e Paulo Renato de Souza (PSDB-SP), entre outros.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração