Pages

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Lula, o melhor Presidente da República do Brasil

Os tucanos e o PIG estão arrepiados... O nosso amigo Presidente está esbanjando "sorte", conquistando resultados cada vez melhores, dia sim e outro também. Vejam só:
No mês passado foi a Standard & Poor’s. Ontem foi a canadense DBRS.

E hoje foi a Fitch Ratings, que acaba de também conferir grau de investimento ao Brasil.

Pois é, amigos.

Os tucanos e o PIG devem estar se mordendo de raiva... Vejam só as últimas proezas que o nosso Presidente de sorte conquistou:

Pois é, amigos.

A Fitch Ratings elevou nesta quinta-feira a nota do Brasil de "BB+" para "BBB-", o que coloca o país no grupo dos países grau de investimento, desta vez pelo viés desta agência de classificação de risco. O anúncio da Fitch confirma a promoção do rating brasileiro anunciada no final de abril pela agência Standard & Poor's, que foi a primeira a chancelar o país como bom pagador.

"A alta do rating reflete uma melhora dramática das balanças pública e externa do Brasil, que tem reduzido a vulnerabilidade brasileira ante os choques externos e cambiais e fortifica a estabilidade econômica e reforça suas previsões de crescimento de médio prazo", disse a agência em seu comunicado.

"As autoridades têm estabelecido um caminho de compromisso com a inflação baixa e com o superávit primário, que vêm eliminando as antigas preocupações sobre a sustentabilidade fiscal no médio prazo."

O grau de investimento é a classificação dada pelas agências de rating a países com poucas chances de deixar de honrar suas dívidas. Com a nota, o Brasil poderá receber recursos de grandes fundos internacionais que só têm autorização para investir em mercados que já conquistaram essa chancela de bom pagador.


Ah... só para não esquecer: ontem a Standard & Poor’s também elevou a nota de grau de investimento da Petrobrás.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração