Pages

domingo, 6 de abril de 2008

Governador de S.Paulo José Serra(PSDB) manipula e esconde números da dengue no estado


Sem citar o nome do governo José Serra, a Folha diz: “SP tem 400 casos de dengue não registrados .Dados do Estado somam 1.297 no primeiro trimestre; levantamento feito pela Folha mostra que número é 31% superior: O Estado de São Paulo teve no primeiro trimestre deste ano 402 casos a mais de dengue do que o número divulgado pelo governo, aponta levantamento da Folha em 164 dos 645 municípios paulistas”.

O dado apurado representa alta de 30,99% sobre os 1.297 casos notificados de janeiro a março pelo Estado e divulgados no último dia 28. Uma queda -de 97,1%, segundo o Estado- foi anunciada em tom de comemoração pelo governo (José Serra) na segunda, quando foi lançada a Semana de Mobilização Social Contra a Dengue.No mesmo dia, o governo se calou sobre a primeira morte do ano por dengue no Estado. Uma garota de 18 anos morreu em fevereiro por complicações da dengue na Praia Grande (litoral de SP). A secretaria diz que a morte tinha sido confirmada três dias antes.

Para o infectologista e epidemiologista Luiz Jacinto da Silva, o atraso na atualização das informações é fruto de uma "burocracia atrapalhada". Segundo ele, a diferença de dados não atrapalha. "Só tem importância para quem gosta de falar que os casos caíram 10%, 15%, 20%." Segundo Silva, "todo mundo sabe" que os casos notificados e confirmados são uma fração dos que efetivamente existem. "Em geral, sabemos que existem, no mínimo, o dobro."

Agora, vamos ler o blog do Favre.A promotoria do Ministério Público de São Paulo investiga as estatísticas sobre dengue divulgadas pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria da Saúde do Estado. A suspeita é a de que houve manipulação nos números de casos da doença no primeiro semestre deste ano.

Em balanço divulgado em julho, foram notificadas 64.903 ocorrências confirmadas. Na atualização do dia 11 de novembro, o total de vítimas foi de 79.073 nos seis primeiros meses de 2007. Uma diferença que chega a 18% . Neste ano, foram tabulados 81.332 casos.

Como nós não acreditamos no governador tucano José Serra, ou na Folha, panfleto tucano, tudo leva a crer que, os números divulgados pelo governador José Serra, pode ser bem maiores que os apresentados. José Serra sempre manipulou e escondeu números que são desfavoráveis ao seu governo. Foi assim com os números da segurança pública.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração