Pages

domingo, 27 de abril de 2008

BrOi parte 3: Paulo Henrique Amorim entrou para o PIG?

Amorim, em sua cruzada pessoal (ou lobista, sei lá) contra Daniel Dantas, insinua que o governo Lula estaria inocentando Dantas com a BrOi. Nada mais falso.

Dantas tem 2 processos movidos pelo Ministério Público, se Lula influísse no Ministério Público, poderia ter engavetado o processo do dito "mensalão", como fez FHC.

Dantas tem 6 pedidos de prisão preventiva expedidos contra ele.
Nenhum acordo da BrOi é capaz de interromper estes processos.

Dantas teve de fugir do país para não ser preso pela Polícia Federal na Operação Chacal, durante o primeiro mandato de Lula.

Lula não tem culpa das falhas do judiciário, onde só pobre, preto e p... vão para a cadeia.


As disputas no judiciário que envolvem a BrOi são comerciais e envolvem apenas indenizações, perdas e danos. Quando se faz estes acordos, os próprios valores envolvidos refletem-se no preço das ações negociadas.

Dantas é inescrupuloso e esperto, mas nem o Citibank é bobo, nem os dirigentes dos fundos de pensão. Atualmente não são os corruptos de ontem. Os acordos devem estar se dando em bases aceitáveis para todos, senão não saía.

Dantas perdeu com a chegada de Lula ao poder. Está claro que ele tentou se aproximar do governo, tentou corromper através da Marcos Valério, mas não conseguiu nada.

Seu banco, Opportunity, praticamente parou durante a operação Chacal.

Daniel Dantas está SAINDO do negócio. Bye, bye Opportunity nas telecomunicações brasileiras. É um nó que desata desde as privatizações.

Desde 99, quando Sérgio Rosa alcançou a diretoria da PREVI como representante do Sindicato dos Bancários, que o poder de Dantas começou a ruir na Brasil Telecom. Há muito tempo que os fundos de pensões lutam para romper os acordos lesivos aos fundos, retirando o controle de Dantas.

A BrOi, é desdobramento de diversas negociações entre os fundos de pensão e o Citibank, desde 2004 e 2005, que estão se concretizando agora.

Continua amanhã...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração