Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Maior agência de classificação dá 'grau de investimento' ao Brasil

- A principal agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou a classificação de risco do Brasil para investmant grade. Isso significa que os títulos da dívida do Brasil agora são considerados com baixo risco de crédito.

Brasil é elevado a grau de investimento pela Standard&Poor's

A Standard & Poor's elevou a avaliação de dívida do Brasil nesta quarta-feira para "BBB-", o primeiro nível da faixa grau de investimento.

Parte dos analistas previa que o movimento ocorresse ainda neste ano, enquanto outros apostavam em 2009.

'Brasil entra no clube de países mais respeitados', diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira, 30, que o Brasil entrou para o "clube de países mais respeitados" após a conquista do "grau de investimento". A principal agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou a classificação de risco do Brasil para investment grade . Isso significa que os títulos da dívida do Brasil agora são considerados com baixo risco de crédito

O ministro disse que "estamos todos de parabéns pelo investment grade".

A decisão ofuscou a decisão de corte de juros nos Estados Unidos para o mercado financeiro doméstico. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) disparou depois da notícia, recuperando rapidamente 65 mil pontos e já operando aos 66 mil pontos. Dólar e juros despencam.

Entre outras coisas, a S&P elevou o rating do Brasil para "BBB-" (investment grade), elevou o rating da dívida/moeda estrangeira de "BB+" para "BBB-", o rating dívida em moeda local de longo prazo de BBB p/BBB+; e manteve a perspectiva dos ratings de longo prazo do Brasil em estável.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração