Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Lula e Uribe se reúnem para discutir negociação com Farc


O Presidente Lula tem um encontro hoje pela manhã com o presidente colombiano, Álvaro Uribe, para discutir os detalhes da entrada do Brasil na negociação para libertação dos reféns seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia (Farc). A reunião, que acontecerá na sede da embaixada do Brasil em Buenos Aires, foi pedida por Uribe, que na semana passada dispensou a ajuda do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nas negociações com os guerrilheiros.

Lula desembarcou ontem no fim da tarde em Buenos Aires para participar da cerimônia de posse da nova presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, hoje às 15 horas. A agenda do Presidente incluiu também a participação na assinatura da ata de criação do Banco do Sul e um jantar oferecido ontem à noite pelo casal Nestor e Cristina Kirchner para os chefes de Estado no Palácio San Martin, sede da chancelaria argentina.

Além de Uribe, Lula deve tratar o mesmo tema dos reféns colombianos com o primeiro ministro da França, François Fillon. O governo francês está empenhado em ajudar a Colômbia na negociação com os guerrilheiros para conseguir libertar os reféns, entre eles a ex-candidata a presidente da Colômbia Ingrid Betancourt, seqüestrada em fevereiro de 2002. Ingrid era casada com um francês e seus dois filhos têm cidadania francesa.

Lula tem um encontro privado com o primeiro ministro da França às 12h30, seguido de almoço. Antes do encontro com Fillon, Lula tem programada uma reunião com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração