Pages

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

FETRAF esclarece sobre mentiras da Veja

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-Sul)protesta contra a revista Veja, por tentar criminalizar movimentos sociais com denúncias infundadas.

Em resposta aos ataques da Revista Veja na matéria "Senado: entidade ligada a Ideli Salvatti é investigada", a FETRAF-Sul emitiu a nota de esclarecimento:

Diante das denúncias feitas pela Revista Veja na edição deste final de semana, de supostas irregularidades, esclarecemos que:

- A Fetraf-Sul é uma entidade Sindical (dos três estados do Sul) representada por 112 Sindicatos que abrangem 266 municípios e mais de 107 mil famílias associadas que vem trabalhando sempre com o objetivo de garantir o desenvolvimento, geração de renda e políticas públicas voltadas à agricultura familiar e a permanência no campo.

- As acusações não passam de uma grande articulação que defende os interesses das elites para pressionar e direcionar a instalação das CPI das Ong’s no Congresso Nacional. Essa é uma articulação para criminalizar os movimentos sociais, as organizações não-governamentais e as entidades da sociedade civil que historicamente lutam pela democracia e pela melhoria de vida dos trabalhadores brasileiros.

- O convênio citado na matéria no valor R$ 1 milhão, assinado em 2003, para treinamento de trabalhadores rurais não existe e nunca existiu.

- Em relação à lista de presenças em cursos de jovens nunca houve qualquer ordem, autorização ou sugestão de que se fraudassem listas. Todas as listas de presenças dos cursos e encontros promovidos pela Fetraf são preenchidas pelos próprios participantes. Se Jackson Oldra adulterou de alguma forma qualquer documento deve prestar contas à justiça por suas ações.

- A Fetraf-Sul jamais recebeu qualquer emenda parlamentar da Senadora Ideli Salvatti.

- As únicas pessoas autorizadas a assinar documentos pela Fetraf-Sul são o coordenador-geral e o secretário de finanças, função que Dirceu Dresch não ocupa desde 2002. Dresch se afastou da direção da Fetraf-Sul em maio de 2002 para concorrer à eleição para deputado estadual. Após a eleição, assumiu como coordenador-adjunto para Santa Catarina executando essa função até o período em que se licenciou para concorrer a deputado estadual em 2006.

- Marcelino Pedrinho Pies foi cedido através de um convênio com Imed (Faculdade Meridional) para assessorar o planejamento das ações da Fetraf e nunca teve nenhum tipo de relação com os convênios assinados pela Federação.

- Vários documentos que estão sendo utilizados foram furtados da Sede da Fetraf e eventualmente adulterados. A direção, ainda em abril de 2007, ao constatar que as pastas contendo documentos haviam desaparecido, registrou o ocorrido na Delegacia de Polícia de Chapecó/SC.

- Todos os convênios e programas, firmados com diversos órgãos, governos estaduais e ministérios, inclusive no período anterior ao governo Lula, foram negociados e firmados sem nenhum tipo de intermediação política.

Altemir Tortelli
Coordenador Geral da Fetraf-Sul

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração