Pages

sábado, 18 de agosto de 2007

Um mico chamado cansei

Porto Alegre

No aeroporto, depois de fazerem um minuto de silêncio e cantarem os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul, manifestantes se revezaram em um microfone com criticas ao governo Lula. Após cinco pessoas do movimento se pronunciarem, uma mulher pegou o microfone e criticou o "Cansei", chamando-o de "elitista". Maria Auxiliadora Pinho de Carvalho, 49, industriária, foi vaiada e retirada do local pelos seguranças dos cansados. Em São Paulo

Aos poucos, familiares das vítimas da Tam, estão percebendo que estão sendo usados e explorados pelo mais novo partido político cansei...O ato, mais conhecido como "Cansei", foi marcado por desorganização por parte das lideranças e revolta dos familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM, que completou um mês. Cerca de 40 parentes, vindos de todas as partes do País, compareceram à Praça da Sé, mas não puderam subir ao palco que foi montado no local para os organizadores e artistas que aderiram ao ato. Leia mais
Óculos Gucci no rosto e um cartaz "Cansei do Lula, cansei de ver o Brasil apodrecer e não fazer nada" na mão, era a síntese dos manifestantes no ato promovido pelo movimento "Cansei", encabeçado pela sede paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e sindicatos patronais.Familiares das vítimas foram barrados barrados do palco montado especialmente para as "estrelas" A Elite branca paulistana protestou com direito a fotógrafos da revista de celebridades Caras, equipe do programa "TV Fama", bolsas Prada e óculos Dior para as mulheres e blazer com abotoaduras, gel no cabelo e colarinho branco para os homens.

Apesar de ilustrarem o cartaz da organização, a atriz Regina Duarte e a apresentadora Ana Maria Braga não apareceram. Já Hebe Camargo e Ivete Sangalo, outras musas do "Cansei", lá estiveram. A cantora não se manifestou no palco ("Da próxima vez eu falo", disse para uma amiga no palco). Já a apresentadora do SBT, que foi chamada de "malufista" por populares, elogiou "esse povo maravilhoso".

Anunciando como um movimento apartidário, ordeiro e pacífico, o "Cansei" e suas figuras usaram palavras de ordem como o ,de "Fora Lula". Questionado por jornalistas, D'Urso, saiu com essa:"Estava tão emocionado com a celebração e o hino que nem escutei", desconversou Luiz Flávio D'Urso, o presidente da OAB-SP.A apresentadora Hebe Camargo foi chamada de "malufista" em sua chegada à Sé e bateu boca, além de dedo em riste.
Até agora, a melhor definição sobre este movimento cansei foi dada pelo ex-governador paulista Cláudio Lembo - que é dirigente do Demo, mas não é hipócrita e tem lapsos de sinceridade. O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, afirmou que o problema de violência no Estado só será resolvido quando a "minoria branca" mudar sua mentalidade. "Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa", afirmou. "A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações. Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para este país".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração