Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Renan X Veja. Grupo Abril e seus negócios nebulosos.

Renan diz que o Grupo Abril (donos da Veja) está fazendo cortina de fumaça para esconder a venda da TVA para a Telefônica.
Mas no ano passado a venda de parte do capital da Abril para a Naspers, já foi cercada de nebulosidade.

Informado pelo

Uma empresa que só existe no papel conseguiu a façanha de comprar parte da Editora Abril. O negócio de quase 900 milhões de Reais chamou a atenção da Receita Federal.

A compra de 30% das ações da Editora Abril pelo grupo sul-africano NASPERS, está descrito e 3 contratos e custou uma montanha de dinheiro, 422 milhões de Dolares, mais de 900 milhões de Reais. Uma análise mais detalhada dos contratos mostra a existência de uma uma empresa brasileira no negócio, a "MIH BRAZIL PARTICIPAÇÕES LTDA". O reporter da Band Sandro Barboza tentou localizar a MIH, mas encontrou um emaranhado de endereços e uma empresa, a "CURUNDÉIA PARTICIPAÇÕES LTDA", que não possui funcionários nem sede e mesmo tendo um capita social pequeno realizou um dos maiores negócio da comunicação no País. Pelo contrato o endereço da MIH é Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 447, São Paulo/SP. Mas neste endereço só existe um escritório de advogados. Neste endereço ninguém conhece a MIH. Foi procurado na Receita Federal pelo CNPJ da MIH, mas na Receita a MIH não existe, o Registro CNPJ Nº 07.921.963/0001-77 é da CURUNDEIA. Para o mercado a empresa informa outro endereço, Rua Dr. Renato Paes de Barros, 778, 5º andar, mas no local o porteiro nunca ouviu falar em "CURUNDÉIA"

Na Receita Federal, a CURUNDEIA possue 3 donos, MIH (UBC) Holdings By; Myriad International Holdings By e Brian Vicent Forssman, com capital social registrado R$ 878.000,00.(oitocentos e setenta e oito mil Reais)

Para comprar parte da ações da Editora Abril, a Empresa pagou mais de 178 milhões de dolares, o equivalente a mais de 380 milhões de Reais, ou seja, a empresa virtual realizou um negócio 435 vezes maior do que o seu suposto capital social. A empresa sul-africana NASPERS considerada racista, é uma das donas da MIH, que as autoridades brasileira não reconhecem, oficialmente a MIH é conhecida como CURUNDÉIA, uma empresa virtual que só existe no papel.

http://video.band.com.br/video/jornaldaband/180407/abril_ter.wmv

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração