Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

30 mil mulheres incansáveis aplaudem Lula

Sem Fiesp,Philips, OAB, Hebe, Ivete e as estrelas globais, 30 mil pessoas foram aplaudir Lula.A Polícia Militar estimou que cerca de 30 mil participantes da Marcha das Margaridas ocuparam a Esplanada dos Ministérios(Leia).

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi tomada hoje por uma manifestação de mulheres. A Marcha das Margaridas pediu direitos para as trabalhadoras rurais e o fim da violência sexual contra mulheres. O movimento tem esse nome em homenagem à líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, morta por latifundiários há 24 anos. Depois da passeata, as manifestantes se encontraram com o presidente Lula.

“Antes, era fácil ganhar as eleições com o voto dos pobres e depois governar só para os ricos. E eu digo todo santo dia: sou presidente de 190 milhões de habitantes. Mas não tenham dúvida que a minha preferência é fazer política para a parte mais pobre da socieade brasileira que é quem precisa do Estado brasileiro”, afirmou Lula.

"Eles (a elite) se incomodam porque antes era fácil ganhar eleição com voto de pobre e governar só para os ricos. E eu digo todo o santo dia: sou Presidente de 190 milhões de brasileiros, mas não tenho dúvida que a minha preferência é fazer política para a população mais pobre porque é quem precisa do estado brasileiro", disse Lula sob aplausos.O Presidente ainda disse: "Tem muita gente incomodada e vão se incomodar muito mais, porque vou fazer muito mais ainda. Tenho três anos e meio de mandato e tenho consciência de cada discurso que fiz neste País", acrescentou.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração