Pages

domingo, 29 de outubro de 2006

Olha a fraude: Em São Paulo urnas registram votos antes de eleitores comparecerem a sessão


Os eleitores Wladimir Ferreira Barbosa e Joaquim José de Oliveira saíram frustrados neste domingo (29) após tentarem votar na Escola Estadual Cidade de Hiroshima, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Ao se encaminharem para a urna eletrônica, ambos descobriram que alguém já havia votado com seus nomes.

Os dois acabaram impedidos de participar do segundo turno das eleições para Presidência da República. "Recebi um comprovante de que eu estive lá e vão ver uma solução depois. Eu não votei", reclamou Wladimir Barbosa, que é funcionário público.

Ele não gostou de ser informado pelo mesário Márcio Côrrea de que não poderia votar por um erro - ele alega que se enganou computando o voto de outro Wladimir no lugar do de Barbosa.

Em uma seção diferente na mesma escola, Joaquim Oliveira, que é motorista, passou pelo mesmo problema, mas ficou sem voto e sem explicação.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), no seu caso um mesário pode ter digitado o número do título de outro eleitor errado ou um eleitor homônimo pode ter votado em seu lugar. Cadê o palhaço do Marco Aurélio?

1 Comentários:

Anônimo disse...

O que eu achei inacreditável, até Tabajaresco, foi a assessora dizendo que teria sido possível quebrar o galho dos eleitores, deixando-os votarem sob o cadastro DE OUTROS ELEITORES COM OS MESMOS NOMES.

O quê??????

Cada eleitor tem cadastro único, ligado ao CPF ou o número do cadastro da habilitação pra votar.

Não tem?

Levarémos eles em serio, essa molecada, então?

"Ah, é, uai, tudo bem, vamo dar um jeitinho nisso, seus problemas terminaram" ...

Macacos me mordam, Batman ...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração