Pages

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Hinos dos países na copa


Com a saida de Portugal do cenário de disputa da copa, o Brasileiro não tem mais para quem torcer. E como disse Zagalo; "Vocês vão ter que me engolir"
Em relação aos 32 países que participaram da Copa, se as traduções das letras dos seus respectivos hinos que a Rede Globo colocou na telinha estiverem corretas, convenhamos que o mau gosto é geral. Só tem mensagens de sangue, guerras, mortes, catástrofes e imensa tristeza. Até que as melodias de alguns são bonitas, mas as letras são de péssimo gosto.
Entre todos os hinos, o mais belo é, sem dúvida alguma, o do nosso Brasil, mesmo sendo meio complicado para a maioria do povo decorar devido ao fato de ser enorme e conter palavras desconhecidas e difíceis para que o povão entenda.

Helena

1 Comentários:

Anônimo disse...

Fiquei profundamente triste em ver neste blog um comentário com argumentos tão fraco sobre os himos dos paises que estavam participando da Copa, acredito que a Sra Helena como boa eleitora de esquerda deveria conhecer melhor o significado dos Hinos nacionais, por exemplo o da Republica Francesa que o canção dos tempos revolucionários, A Marselhesa é tão revolucionário quanto ao A Internacional, o do Equador é uma referência a sua luta contra o poder da Coroa Espanhola, como um bom comunista não poderia deixa de fazer um cometário.

saudações comunistas

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração