Pages

domingo, 9 de abril de 2006

IMPEACHMENT X RESISTÊNCIA


Folha de São Paulo, hoje (09/04/2006):

PAINEL

Sem rodeios 1
A oposição já busca na sociedade civil um nome para encabeçar o pedido de impeachment de Lula, assim como Barbosa Lima Sobrinho fez com Fernando Collor. A revelação da participação de Márcio Thomaz Bastos no "caseirogate" retirou as últimas reservas sobre o assunto.

Sem rodeios 2
"Somada a outros indícios, a violação do sigilo pode redundar, sim, em um processo por crime de responsabilidade", diz o presidente do PFL, Jorge Bornhausen. Miguel Reale Jr., ex-ministro da Justiça de FHC, e o jornalista Boris Casoy estão cotados para subscrever a peça.

* * *

Enquanto esses sujeitos insistem nessa coisa estúpida de impeachment do PRESIDENTE LULA (eles falam em "impeachment de Lula", pois certamente prefeririam impedir a continuação de sua existência na Terra), pois bem, eu assino a mensagem 2878, de Thal Calló, na seção Manifeste-se, da revista eletrônica NOVAE:

2878 data: 2006-04-08 19:19:45
Thal Calló ( thal555@hotmail.com / sem homepage) escreveu:

Acho que se dessa vez esses calhordas desse tucanato entreguista juntamente com aquela cambada de párias do PFL estão achando que vão conseguir ganhar no grito. Sabemos que em várias partes do país já existem células prontas pra entrar em combate se for o caso. Se querem nos deixar viver no inferno , se preparem, por que eles juntamente com seus familiares vão tbem sentir o aço quente na pele. Pois já foi se o tempo do Araguaia, até agora só viram os carros explodirem no Oriente, pois verão aki tbem.

* * *

Quem são essas figuras para pretenderem executar tão estúpida medida? Faltam 8 meses para encerrar o mandato do presidente Lula. Se esses elementos estão pretendendo perpetrar esse golpe, isso só indica que estão desesperados, isso é uma confissão de que reconhecem a iminente vitória da reeleição do presidente Lula. Se não fosse isso, eles estariam tranqüilos, confiantes, aguardariam suas vitórias para assumir as chaves dos cofres da União — o principal objetivo dos golpistas.

Se vocês ganharem nas urnas, NÃO me conformo, MAS compreendo e aceito a derrota. Passarei a fazer oposição ao governo eleito. Mas o farei com decência, com ética, como autoridade moral. Sem apelar para golpes baixos. Neste caso, jamais usaria métodos violentos para protestar contra o governo de vocês.

No entanto, caso vocês venham a cometer o crime que estão engendrando contra o governo que eu e 53 milhões de cidadãos elegemos, não vacilarei em me tornar um combativo opositor (inimigo mesmo!), pronto para reagir contra essa atitude golpista, através de métodos violentos sim.

Amo a vida, sonho com um país mais justo, mas prefiro morrer a viver como um covarde, submetido ao despotismo de canalhas. Basta o que já vivemos. Esperamos, pacientemente, durante anos, até elegermos o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Aceitamos as inúmeras derrotas e retomamos a luta pacífica até a vitória nas urnas. Pois que vocês façam o mesmo. Argumentem, discutam, debatam, provem que são bons administradores, provem que o Brasil será melhor com as suas voltas. Aceitaria a derrota num pleito democrático. Mas golpeando, JAMAIS!

NO PASARÁN!

Fernando Soares Campos

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração