Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006


PREZADOS LEITORES

É um momento único, este que estamos vivendo. Pensávamos que nunca retornaríamos aos anos 60, época de magia e terror, que se confundia nas músicas dos Beatles e porões da DITADURA. Hoje,de um lado, nós, simples mortais reagindo ao golpe, ou, à tentativa deste, do outro, a Mídia pré-paga, simplesmente desejando que sentimentos egoístas fluam ao sabor da insensatez e do absurdo. A Imprensa tem agido de forma irresponsável nessa luta. Até como algoz da situação.

No caso da publicação da LISTA DE FURNAS, estão agindo como verdadeiros TORQUEMADAS .

Vimos no Blog do FERNANDO, no UOL, declarações do corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI):

"Já dei instruções para que seja acionada a pessoa que colocou esse site no ar. Precisamos saber do que se trata. Até meu nome está lá, mas com um erro grosseiro. Falam que eu sou de Pernambuco, e eu sou do Piauí".

Nesse ínterim, o Fernando desqualifica a lista, incluindo uma montagem (muito ruim, por sinal) fazendo alusão ao mundo da fantasia, e atribuindo O TIO PATINHAS também como beneficiário dos recursos ali estampados.
Daqui a pouco, até BOB JEF terá uma estátua ereguida no paço municipal. Chego, por alguns instantes, até inveja-lo – o anti-herói nacional- que assume que recebeu quantias de todo mundo, e nessas, denuncia o DNA do governo passado. E o pior: a ele é dado todo a certeza de que não correrá o menor risco de ser molestado, porquê o mesmo tem passeado com desenvolturas e fuidez pelo submundo da política.

Nisso, considero o FERNANDO um tanto irresponsável pelo ato desprezível: publicar de forma tão vexatória, telefonar de forma tão atrevida, e inquirir de maneira tão violenta, o AUTOR DO "SITE" PONTO FLASH. COVARDIA, seu Fernando. Que papel ridículo!
Porquê não trouxe o BOB JEF até o seu BLOG e o entrevistou ao vivo e em cores? Ele tem todas as respostas. Nós apenas nos pautamos na obrigação de informar o que está se passando, pois se deixarmos por conta da MÍDIA, veremos a presença surreal do TIO PATINHAS, que aliás, está na folha de pagamento dos CIVITAS, patrões do FERNANDO.

Uma questão que gostaria, também, de abordar, como disse um leitor do BLOG DO FERNANDO, é a divulgação IRRESPONSÁVEL do endereço do proprietário do site Ponto Flash:

"Não há relevância jornalística se o sujeito mora na rua A ou na rua B. Bastaria dizer que é de um morador de Niterói. ponto final. Num momento como esse não devemos expor as pessoas gratuitamente. A segunda questão diz respeito a autenticidade da lista. O pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. A função da imprensa neste momento não é qualificar ou desqualificar a lista, e sim investigar. A imprensa deve agir de forma eqüitativa. Roberto Jefferson já admitiu ter recebido e disse que Serra e Alckmin também receberam. Qual a diferença das duas denúncias?. Cadê a manchete da Folha SP "Serra e Alckmin podem ter recebido recursos de Furnas"? A FSP não é imparcial? Há uma sensação generalizada entre os comentários que a grande imprensa é Tucana e usa dois pesos e duas medidas. Usa?"

Só espero que não aconteça nada ao rapaz, do PONTOFLASH. Pois se algo acontecer com ele, o Brasil vai começar a DESCOBRIR o PODER DA INTERNET.

ABAIXO reproduzo o desabafo dos que foram "intimados" a retirarem do ar, a lista. E isso, porque ele tem um endereço eletrônico no Brasil, diferente deste BLOG, (AMIGOS DO PRESIDENTE LULA) que TEIMA EM NÃO APAGAR A TÃO MALFADADA LISTA!!!

Caros amigos,


Hoje ocorreu uma revisitação em menor escala, ao AI-5 da ditadura militar abjeta à qual nosso país foi sujeitado no dia 13 de dezembro de 1968.Fernando Rodrigues em seu blog no UOL Últimas Notícias divulgou informações sobre o site que abrigava um link com a lista dos políticos do PSDB e do PFL entre outros, que receberam dinheiro de empresas através de Furnas, o dimasduto.


E acontece que o site não tem nada a ver com as pessoas que montaram o link e que divulgaram as cópias dos documentos do dimasduto, entre as quais me incluo e assino.A partir das informações do blog de Fernando Rodrigues, até o corregedor da câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), se manifestou, dizendo que vai acionar a pessoa que criou o link, afirmando, segundo o blog, o seguinte: "Até meu nome está lá, mas com um erro grosseiro. Falam que eu sou de Pernambuco, e eu sou do Piauí.


"Mais abaixo os comentários de alguns leitores do blog.Conto com a solidariedade de todos vocês, caso a truculência se acirre, para divulgar ao máximo esse episódio lamentável.


Alyda Christina Sauer

COMENTÁRIO IMPRÓPRIO DO FERNANDO:

'Lista de Furnas' vem circulando na Web até com "Tio Patinhas" como receptor.

Há alguns meses circulando em Brasília, a tal "lista de Furnas" continua sendo um mistério. Agora, há versões do papel fotocopiado circulando na Web até com o personagem infantil Tio Patinhas entre os políticos que teriam recebido dinheiro da estatal federal de energia. Para ter acesso à página da "lista de Furnas" com Tio Patinhas, clique aqui. Atenção: este blog não faz juízo de valor a respeito da tal "lista de Furnas" nem endossa as informações que estão ali. Até porque se trata apenas de uma fotocópia de uma fotocópia autenticada em cartório –que teria sido produzida a partir do original. Pode ser verdade. Pode ser mentira. Pode ser um pouco de cada coisa. O original estaria em poder de um lobista, que diz ter interesse em depor para alguma CPI, mas nunca é chamado.


O que pode significar o fato de alguém ter montado agora uma página da lista de Furnas com o personagem Tio Patinhas? Simples: provar que tudo é possível no território da informática. Quando o documento em questão não é um original, nunca é possível dar garantias de que tenha alguma autenticidade.Como é grande o número de deputados federais citados, fala o corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI): "Já dei instruções para que seja acionada a pessoa que colocou esse site no ar. Precisamos saber do que se trata. Até meu nome está lá, mas com um erro grosseiro. Falam que eu sou de Pernambuco, e eu sou do Piauí".


Comentários no blog


[Inácio] Durante toda a crise, que envolveu o governo Lula, o que se ouviu era a imprensa falar que as provas viriam depois das investigações. O papel da imprensa era divulgar os fatos, em nome da democracia e do clamor da sociedade. Escutem agora esse clamor “CAMBADA DE VENDIDOS”, publiquem, divulguem, ofendam, abarrotem seus blogs, e páginas de revistas e jornais, façam perguntas maliciosas, ou se calem e confessem que quem manda na imprensa é o poder do dinheiro, que não vem das contas do PT. Divulguem que Tio Patinhas é o apelido de suposto operador da bolsa. Divulguem toda a lista. Divulguem o Nome do Alkimim, do Serra, do Goldmam. Vamos, cambada, se mecham em nome da democracia e do clamor das ruas. Não assino e nem compro mais nenhuma revista ou jornal que só divulga o que é do interesse dos seus patrocinadores. PATETICA IMPRENSA BRASILEIRA


02/02/2006
19:03 [PIVETA][CARLOSPIV@IG.COM.BR]
Da imprensa espera-se tudo, menos imparcialidade! Quer dizer que requentar Paulo de Tarso e administrações petistas de 10 anos atráz, vale, mas quando se trata de denúncia do último governo tucano tem que se ver com calma e ainda por cima o ilustre blogueiro tem a "imparcialidade" de não emitir juízo de valor! Então para que desqualificar a lista. Tenha Coragem para assumir seu lado tucano, o que é legítimo, mas o faça as claras e com honestidade.


02/02/2006 19:02
[edvar fonte][edfonte@ig.com.br]
É, "pode ser verdade, mas pode ser mentira". Mas quando se trata de indícios contra o PT ou o governo, qualquer "papel de pão" escrito à mão sem assinatura vira prova cabal! A imprensa e os blogs podiam informar aos leitores sem tomar partido. Mas imprensa no Brasil não é instrumento informativo é apenas "aparelho" a serviço das elites.


02/02/2006 18:56
[Elder ][elder_sv@uol.com.br]
Porque você não entrevista o Deputado Armando Monteiro, Sr. Fernando Rodrigues?! Porque as afirmações do ex-deputado Roberto Jefferson mereciam tanto crédito da imprensa, inclusive seu, mas agora são desacreditadas?! Porque a imprensa, inclusive Vossa Senhoria, não pressionam pela investigação das possíveis doações ilícitas em alguma das CPMI's em curso ou em uma CPMI específica?! As incofessáveis razões para a postura da imprensa, inclusive dos blogueiros da Folha, deixa claro que a cobertura das denúncias contra o PT nunca tiveram motivação profissional, cívica ou patriótica, mas tão somente a preservação de interesses econômicos e políticos, em sentido estrito, ou melhor, em sentido mesquinho. ARGH!!! QUE NOJO!!!


02/02/2006 18:55
[Antenor]
Não é possivel, não quero acreditar que tucanos podem estar envolvidos em toda esta lama também. Meu Deus, já se está indo longe demais com isso. Por que não concentrar esforços nas investigações do valerioduto e dos esquemas do PT? Se eventualmente houve corrupção no passado, isso já é História. Temos de nos preocupar com o hoje.


02/02/2006 18:49
[Renato]
"Atenção: este blog não faz juízo de valor a respeito da tal "lista de Furnas" nem endossa as informações que estão ali.(...)" HAHAHAHAHHAA QUE GRANDE PIADA! NÃO FAZ JUÍZO DE VALOR?!?!?!?! QUEM É VOCÊ FERNANDO???? HITLER!?!?! O GRANDE FUHER PARA FALAR MENTIRAS QUE SOAM VERDADES???? MEU DEUS! VOCÊ SIM DEVERIA SER EXPULSO DO BRASIL! VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA!!! MORTE À CANALHICE DA IMPRENSA!!!


02/02/2006 18:44
[Neef]
Na lista que eu tenho, o nome onde estaria "Tio Patinhas" está escrito "Medeiros". Estão querendo desacreditar a lista e daqui a pouco vai aparecer "Pato Donald", "Bran ca de Neve", "Pateta", etc.
02/02/2006 18:44


[eduardo][piumto@uol.com.br]
Que decepção Fernando Rodrigues. É triste ver um jornalista conceituado como você tentando desqualificar a tal lista, é realmente lamentável.só tem credibilidade as denuncias contra o PT ? Porque em vez de desqualificar a tal lista o sr. não vai investigá-la . Não se preocupe que os seus companheiros tucanos vão tentar desmoralizar a lista , não perca o seu tempo.A cada dia que passa me decepciono mais com a imprensa brasileira.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração