Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De olho na eleição, Alckmin quer aliança com PDT

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deu início ontem à minirreforma do secretariado para o seu segundo ano de mandato na atual gestão.A solução caseira, segundo fontes do Palácio dos Bandeirantes, tem como objetivo abrir espaço na máquina estadual para contemplar partidos aliados, preferencialmente o PDT.

O governador vem nas últimas semanas ensaiando uma maior aproximação com o partido do ministro Carlos Lupi (Trabalho), um potencial aliado do PSDB para as eleições municipais de 2012.

PDT e prévias.

Por enquanto, o nome mais forte dentro do partido de Lupi para entrar no governo Alckmin é o do deputado João Dado (SP). Ele seria uma indicação do colega de Câmara Paulinho Pereira da Silva (SP).

A costura para contemplar o PDT em uma futura reforma no secretariado teria como objetivo evitar que a sigla lance candidatura própria em São Paulo - o deputado federal Paulo Pereira da Silva é pré-candidato -, ganhar um aliado para a disputa municipal e melhorar a relação com um aliado considerado difícil de lidar na Assembleia Legislativa.

Questionado sobre a possibilidade de o PDT ganhar uma secretaria, o deputado estadual Major Olímpio, líder da bancada, disse torcer para que não se concretize qualquer acordo. "Se o PDT ganhar uma secretaria, eu peço para deixar a liderança do partido. Pensei que não havia nada tão ruim quanto o governo do [antecessor] José Serra, mas o Alckmin consegue ser pior", atacou.

Alckmin tem buscado se aproximar do PDT e da ala sindical. Participou das festividades do dia do trabalhador, em maio, colocou o vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Davi Zaia (PPS), na secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

1 Comentários:

Eduardo Campos disse...

Companheiros de caminhadas:

Militância Petista eu estou preocupado com o Nordeste é porque no Nordeste é uma região de expulsão, de êxodo, migração, para outras regiões do Brasil !!!!!!!!!!!!!

E A REGIÃO NORDESTE TEM PESSOAS QUE SE ACHAM DONAS DO NORDESTE, DONAS DOS ESTADOS DO NORDESTE, DONAS DO DINHEIRO PÚBLICO, RECURSOS PÚBLICOS, COFRES PÚBLICOS COMO TASSO JEREISSATI NO CEARÁ, MARCO MACIEL EM PERNANBUCO, JOSÉ AGRIPINO MAIA NO RIO GRANDE DO NORTE !!!!!!!!!!!!!!!

AS OLIGARQUIAS E CLÂS POLÍTICOS EXERCEM GRANDE INFLUÊNCIA, PODER, PRESTÍGIO, NA REGIÃO NORDESTE !!!!!!!!!!!!

A REGIÃO NORDESTE É UM CASO A PARTE, A REGIÃO NORDESTE TEM QUE SER ESTUDADA COM MUITA ATENÇÃO DEVIDO AS ENORMES DESIGUALDADES SOCIAIS COM 90% DE PESSOAS POBRES QUE GANHAM ATÉ 1(UM) SALÁRIO MÍNIMO E DE 10% DE RICOS GERALMENTE COMERCIANTES DONOS DE SUPERMERCADOS, MERCADINHOS, PADARIAS...

O NORDESTE É DIFERENTE DE TODAS AS REGIÕES DO BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!

90% DAS PESSOAS DO NORDESTE SÃO POBRES E GANHAM ATÉ 1(UM) SALÁRIO MÍNIMO !!!!!!!!!!

OS 10% DE RICOS DO NORDESTE SÃO COMERCIANTES DONOS DE SUPERMERCADOS, MERCADINHOS, PADARIAS...

LULA E DILMA FORAM ELEITOS GRAÇAS AS REGIÕES NORTE E O NORDESTE !!!!!!!!!!!!!

O NORTE E NORDESTE FORAM DECISIVOS PARA LULA E DILMA SEREM ELEITOS PRESIDENTE DO BRASIL !!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração