Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Serra tenta golpe do dossiê de novo e dá mais um tiro no pé

José Serra (PSDB) tenta repetir o golpe do suposto "dossiê" que ninguém viu. Planta na imprensa factóides de que ele seria "vítima" da suposta violação de sigilo fiscal na Receita Federal.

Tudo em conluio com a Folha, Estadão, Globo e Veja, que engolem qualquer lixo que Serra planta, sem fazer jornalismo, sem questionar as contradições, a motivação, os lances óbvios e sem procurar desvendar o caso, preferindo manter no ar ilações do que esclarecer.

Porém, o que a declaração de Ricardo Sérgio de Oliveira de 2009, e a de seu sócio, tem a ver com José Serra? E a de Gregório Marin Preciado? E de Luiz Carlos Mendonça de Barros? E mesmo a de Eduardo Jorge Caldas Pereira?

Essas pessoas já protagonizaram escândalos nos governos tucanos. Serra procurou passar uma imagem de distância deles, nos últimos anos.

A estratégia de Serra torna-se um tiro no próprio pé, ao chamar para si, para sua companhia, essas pessoas, como se uma suposta violação do sigilo deles atingisse Serra.

O que o cidadão vai pensar? Por que o sigilo fiscal de pessoas envolvidas em escândalos financeiros, atinge José Serra?

Serra acabou de pular dentro do caldeirão fervente dos escândalos de FHC, que andavam meio esquecidos no tempo.

- Ricardo Sérgio e Mendonça de Barros estiveram envolvidos no escândalo dos grampos na privatização das teles. No caso Banestado, Ricardo Sérgio operava a CONTA TUCANO em paraíso fiscal (na época do governo FHC).

- Gregório Marin Preciado também esteve envolvidos em diversos escândalos relacionados ao BANESPA; privatização das empresas estaduais de eletricidade COELBA (Bahia), a CELPE (Pernambuco) e a COSERN (Rio Grande do Norte); e o mais recente escândalo imobiliário na Ilha do Urubu, em Porto Seguro (BA), no governo Paulo Soutro (DEMos/BA).

Já foi dito aqui no blog e repito: As declarações de renda destas pessoas, ainda mais de 2009, não desperta nenhum interesse de fundo político. Essa declaração é a própria pessoa quem faz, e nenhum figurão como estes, deixa de fazer com bons advogados e contadores, para não se incriminar. Esses tucanos, alvo de investigação na privataria, não colocariam nada na declaração que pudesse comprometer.

Além disso, estes tucanos não tem qualquer apelo eleitoral, não tem e não dão votos. Sempre atuaram nos bastidores da política.

A "bisbilhotice" não tem características de ser ação política que pudesse interessar a petistas. A começar pela data: 8 de outubro de 2009, quando nem se sabia, com certeza, se o candidato da oposição seria Serra ou Aécio.

O vazamento da investigação da receita para jornais, as ilações destes jornais, e a exploração do fato para Serra se apresentar como "vítima" é que é politicagem, e não deve dar outro resultado que não seja o tiro no pé.

Dos fatos

A Receita Federal identificou um terminal e uma senha, usados para a suposta bisbilhotagem. Pode ser produto de ato criminoso de algum mau funcionário: vender dados, ou tirar proveito deles. Mas é preciso concluir a investigação, antes de pré-condenar funcionários da Receita, e muito menos fazer imputações políticas levianas, pois se fossêmos fazer ilações, quem teria motivações políticas contra Serra, naquela época, era o grupo ligado a Aécio Neves.

Agora, os jornais já dizem que até a apresentadora de TV, Ana Maria Braga, teve sua declaração consultada neste mesmo terminal. Só falta o Serra dizer que a declaração de renda de Ana Maria Braga é um "dossiê" que poderia implodir sua candidatura.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Um ótimo texto de Brizola Neto, do Tijolaço.com,sobre o quadro político-eleitoral no Estado de São Paulo:
http://www.tijolaco.com/?p=24096
Análise política de primeira qualidade, num texto vibrante, que pode colaborar bastante para construir uma vitória política da coligação que apoia Dilma Rousseff naquele Estado.
Maria Lucia

Red Pepper disse...

Pessoal, perguntinha boba sobre este assunto:

Por acaso, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Gregório Marin Preciado, Ricardo Sérgio de Oliveira, Amauri Jacintho Baragatti, Ronaldo de Souza, Gilmar José Argenta, Carla Estevão de Andrade Argenta e Eduardo Jorge concorrem a cargos eletivos em 2010???
Qual o interesse que o PT (nacionalmente ou localmente – SP) poderia ter sobre estes cidadãos uma vez que não são “adversários eleitorais”, principalmente para a candidatura presidencial ou ao governo do estado de SP????
Embora a maioria seja de tucanos (quadros inexpressivos do PSDB)acredito que nenhum deles concorram a cargos públicos em 2010. OK, podem dizer que eles sejam ligados ou próximos ao José Serra ou aos tucanos paulistas, mas e daí????
Se houvesse interesse em realmente atingir o Serra (que não está nada bem na campanha presidencial) com relações próximas a ele e que não concorrem a cargos eletivos, seria muito mais simples fomentar a comprovada relação/sociedade passada recentemente de sua filha (Verônica Serra) com a Verônica Dantas (irmã do banqueiro condenado pela Justiça, dono do grupo Opportunity – Daniel Dantas)…
Em suma, ficam tentando fazer tempestade com copo d’água…
aliás, dossiês denunciados por tucanos SEMPRE os favorece não é mesmo?

Abraços,

JS – RJ

Anônimo disse...

Essa estória de dossiê do Zé Pinóquio não é mais conversa para boi dormir e sim, para acordar dinossauro.

Rodrigo Carvalho disse...

Eu acredito na quebra de sigilo, feita por alguém que teria sido mandada pelo SERRA para incriminar gente do PT...

Ou a parte mafiosa da imprensa brasileira, macomunada com Serra e cia.

Jeh disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Faz-me rir Serra!

Laura disse...

A senha era de Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos NEVES Silva.

Já verificaram se esta Antonia NEVES tem parentesco com Aécio NEVES?

http://www.mobilizacaobr.com.br/profile/CleideLima disse...

RSRSRSRRS!! QUEM FOI ANTERIOR A PROGRAMA ELEITORAL ANDOU PIRATIANDO SITE DO PT? AGORA ME DIZ QUEM TEM A PRATICA DE FOJAR AS COISAS? SRSRSRRS
VC SABEM DO QUE EU ESTOU FALANDO!!

william disse...

[b]Tudo em conluio com a Folha, Estadão, Globo e Veja, que engolem qualquer lixo que Serra planta, sem fazer jornalismo, sem questionar as contradições, a motivação, os lances óbvios e sem procurar desvendar o caso, preferindo manter no ar ilações do que esclarecer.[/b]


entao vc, blog-da-net esta dizendo que voce esta certo, e todos esses jornais estao errados ?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração