Pages

domingo, 8 de agosto de 2010

Jornal Nacional troca ônibus por avião para percorrer o Brasil durante o período eleitoral

Para percorrer todas as 27 unidades federativas do país durante o período que antecede as eleições. Durante os 27 dias, o "JN no ar" vai mostrar o que a população pensa da região onde vive.

A bordo de um Falcon 2000, o jornalista Ernesto Paglia será o responsável pelas matérias do projeto. Com uma equipe de oito pessoas e 700 quilos de equipamento eletrônico, o avião estará preparado para enviar matérias de qualquer lugar do Brasil, podendo se conectar ao vivo com os estúdios do Jornal Nacional.

O destino do "JN no ar" será escolhido ao vivo na bancada do telejornal apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes, que irão sortear um município de cada estado. Participarão do sorteio 400 cidades brasileiras com mais de 40 mil habitantes ou, dependendo do tamanho do estado, municípios menores.

O principal critério de participação do município no sorteio do “JN no Ar” é estar a cerca de uma hora e meia de carro de um aeroporto. Sendo assim, no momento que a cidade for anunciada, Paglia e sua equipe terão algumas horas para chegar ao destino.No comunique-se

11 Comentários:

Malú disse...

Ainda o debate: lendo o falatório do PIG acerca do debate, percebi que ficaram muito frustrados porque a Dilma "demorou 1 hora e meia" para citar Lula. Só o citou na fala final. A Dilma fez muito bem de não nomear Lula porque era tudo o que eles queriam para no outro dia plantar no noticiário que a Dilma usa o Lula como muleta, que não tem idéias próprias, que não é nada sem ele e tudo o mais da cantilena que já conhecemos tão bem. Sem muletas ficaram eles. Ponto para a Dilma.

Valdirio Guerra disse...

Terror na cidade de São Paulo, não se pode mais passear no shopping.

Quadrilha armada invade, novamente, shopping de SP e rouba joalherias
08 de agosto de 2010
Estadão.com.br
Em mais uma ação registrada em um shopping center de São Paulo, homens armados com pistolas semiautomáticas invadiram ontem o Santana Parque Shopping, na zona norte da cidade, e roubaram duas joalherias localizadas no piso térreo. Houve troca de tiros e dois seguranças foram baleados. Um deles foi atingido na cabeça e morreu. O outro foi atingido na mão e encaminhado ao Hospital Estadual do Mandaqui.
A ação ocorreu por volta das 22h30 de ontem. Os alvos do grupo foram as joalherias Casa das Alianças e JK Alianças. De acordo com o capitão Marcelo Maiolino, do 18º Batalhão da Polícia Militar (PM), os seguranças foram socorridos por ambulâncias do shopping e nenhum cliente foi ferido. Durante a madrugada, a perícia da polícia trabalhava no local e não havia informações sobre se o shopping funcionaria hoje. A polícia ainda não havia confirmado o número de assaltantes: entre seis e dez homens teriam participado do assalto. Todos fugiram.
A cabeleireira Luciana Garcia, de 35 anos, fazia compras no local com as filhas, de 8 e 16 anos. Segundo ela, como era véspera do Dia dos Pais e as lojas funcionariam até as 23 horas, o shopping ainda estava lotado. "Acabei de entrar em uma loja e já estavam atirando. TINHA MUITOS TIROS, MUITA GENTE GRITANDO. CORRI COM AS MINHAS FILHAS PARA ME ESCONDER E SÓ SAÍ MEIA HORA DEPOIS COM ESCOLTA DA POLÍCIA", RELATOU. "MÃES COM BEBÊS DE COLO DEIXARAM OS CARRINHOS PARA TRÁS E SAÍRAM CORRENDO."
Testemunhas contam que as sessões de cinema foram interrompidas por volta da meia-noite e os espectadores abandonaram as salas pelas saídas de emergência, onde receberam vouchers (vales) como reembolso. O pedagogo Marcos Borges Pereira da Silva, de 43 anos, já tinha saído do cinema e estava com a família na praça de alimentação quando o tiroteio começou. "Corri para dentro de uma loja que baixou as portas", conta. Várias pessoas fizeram o mesmo.
À 1 hora, assim como a cabeleireira Luciana e outros clientes, Silva estava na porta do shopping aguardando para retirar o carro, liberado 15 minutos depois. Seguranças acompanharam as pessoas que tinham comprovantes de estacionamento para que entrassem por uma porta lateral e a estadia não foi cobrada.

Jose Silva disse...

JORNAL NACIONAL ( a Janta requeNtada)

V disse...

Qual o país do mundo que isso funcionaria?

Eles querer mostrar que no Brasil, aeroporto não funciona.

josé lopes disse...

Que tal levar uma comissão indicada por cada candidato para evitar que haja manipulação? O perigo está na edição de imagens. O Jornal Nacional é tendencioso. Não confio nem um pouco. Denunciem isso ao TSE isso está com cara de mais uma manobra. Eles tiveram o ano todo para fazer suas reportagens porque isso às vesperas das eleições?

cao@dino disse...

um é pouco,são 2 aviões:um jato e um de apoio novinhos em folha.quem financiou?teria sido o bndes?

Emília Simone disse...

O que o JN quer é fazer campanha subliminar para o Serra e, ao mesmo tempo, denegrir a imagem do Governo do Presidente Lula. Manipuladora seu nome é Globo.

MARCO disse...

Como sou desmiolado pensava que a globo servia de jagunço do serra é justamente o contrario, mas fica dificil mesmo para entender tem que ja ter nascido com o espirito de porco para conpreender tal logica, tomara que nunca entenda essa vadiagem.

Simone Nepomuceno disse...

Gostaria de saber QUEM CONTRATOR esse avião...será QUE É O DINHEIRO vem CRIANÇA/ ESPERANÇA?
O POVO NÃO É TOLO É SÁBIO...

Ines Ferreira disse...

Já vi este filme, na Campanha de 2005, eles fizeram a mesma coisa, só que era ônibus, e o jornalista era o puxa-saco de patrão Petro Bial, que fez um livro em homenagem a Roberto Marinho. Eles esmiuçaram todos os rincões do Brasil atrás de coisas contra o governo, não adiantou nada, deu Lula na cabeça!Agora eles voltam a carga. Vão dar com os burros n'água outra vez! Ô! raça não aprendem!

Cornélius/Londrina disse...

Seria um tipo assim... Esquadrão-Anti-Boato camuflado por asas de tuCANO???

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração