O jornal Folha de São Paulo, edição deste domingo, está imperdivel para o PSDB. São páginas e mais páginas de pura campanha Serra presidente, Alckmin governador.
As notícias que passaram o dia de ontem estampando a capa da Folha online, hoje estão no jornal impresso, e na internet também. Todas elas negativas ao governo Lula.No Brasil, as notícias a serem destaques e a produzir escândalos referem-se quase exclusivamente ao PT. Mesmo com o atual escândalo envolvendo o "ex"-partido de Arruda, o PFL (vulgo DEM), a mídia restringiu o escândalo ao "DEM de Brasília". O resto do partido "não sabia de nada" e o fato de ele ser preterido na chapa com José Serra nunca é lembrado pela imprensa. O que não ocorreria se ele fosse possível vice de Dilma Rousseff (PT), por exemplo. Vejam exemplos;
-Previ é fábrica de dossiê do PT, diz ex-diretor
-Lula e Dilma ampliarão visitas a SP para impulsionar Mercadante
-Doze grupos ficam com 57% de repasses do BNDES
-Lista de operações divulgada pelo banco é de difícil consulta
-BNDES investiu em fusões e aquisições
-Análise Exame nacional do ensino médio: Desafio do MEC, agora, é superar suspeitas
O artigo escrito por João Humberto Venturini e publicado no Observatório da Imprensa, resume muito bem as notícias publicadas hoje no jornal Folha de São Paulo.Há algum tempo, a presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e executiva do jornal Folha de S.Paulo, Maria Judith Brito, deu a seguinte declaração ao jornal O Globo:
"E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada."
Essa frase representa o que muitos já sabiam, ou seja, que a grande imprensa no Brasil se tornou um verdadeiro partido político. Os principais membros desse partido são controlados por famiglias poderosas, como Abril (Civita), Estado (Mesquita), Folha (Frias) e Globo (Marinho). Esse partido da imprensa, que é chamado também de PIG (Partido da Imprensa Golpista) na internet, atua geralmente como porta-voz da oposição e, ás vezes, como um partido apêndice destes. Ora a imprensa reverbera e apóia incondicionalmente todas as acusações da oposição ao governo Lula (atuando como porta-voz desta), ora escandaliza qualquer coisa e produz factóides para a oposição explorar, fazendo assim uma "dobradinha" oposicionista (atuando como partido apêndice).
Escândalos são exclusividade do PT
Antes de Lula ser eleito, a imprensa apoiou o governo tucano durante os oito anos do "reinado FHC" e já era partidária, mas ainda não agia como um partido. Depois da eleição e reeleição do presidente Lula começou a radicalização e transformação do partido da imprensa. Ficaram decepcionados por a oposição PSDB/PFL (atual DEM) não ter dado o golpe e tirado Lula do poder em 2005.
Fazer papel de oposição não é função da imprensa em um regime democrático, pois investigar as ações de um governo não significa manipular informações e mentir para beneficiar um grupo político. Infelizmente, é isso que a imprensa faz, pois usa pesos e medidas diferentes no campo político. Para ler o artigo completo, aqui o link
12 Comentários:
É desespero total. A FSP (Folha Serra Presidente) sabe que cada vez que faz isso, perde credibilidade, anunciantes (quem anuncia essas patifarias?) e assinantes.
Querem correr o risco? Pagamento graúdo para os "comentaristas" e tudo o mais.
Estranho, seu Frias.
O preconceito contra a esquerda e os movimentos sociais até explicaria.
Só se o DONO do jornal é outro senão algum aliado forte da direita.
Quem será?
Tudo é tão simples. São Paulo é folha que é serra. O bandeirante, assassino que caçava índios e negros, é São Paulo que é serra que é folha que é ditabranda.
o jornaleco panfletário da direita gaúcha(zero hora)faz terrorismo.ele mente que a ponte do guaiba só será construída depois de 2015;na verdade ela ficara pronta em 2015.eles falam que a atual concessionária da rodovia queria construir a ponte e o governo federal não aceitou;só não dizem que os safados queriam construir uma PINGUELA de 8 metros de largura e sem acostamento em troca da prorrogação do contrato por mais 20anos.essas verdadeiras quadrilhas estão roubando com as 2 mãos desde o tempo do famigerado antônio brito,os contratos estão vencendo e o tarso vai botar ordem na casa.
A capa da trolha uqando o fhc foi eleito é de uma servidão atroz, parecia que estavamos elegendo o superhomem, e o que se viu foi que elegemos o superincompetente, e deu no que deu.
Movimento mídia limpa tem que começar e terminar com esta festa dos donos do BraZil se tivessemos agido desde 1900 já seriamos a primeira potencia mundial.
Quem é que quer saber o que este jornaleco estampa em suas páginas. Manda andar.
E por quê o governo anuncia ainda neles?
A Dilma está trilhando o caminho certo! E se continuar assim, vencerá no primeiro turno. Por mais que o pig chafurde no esgoto da infâmia, não conseguirá eleger seu candidato insosso, o Zé-sem-rumo! O termômetro é a quantidade de ratos se debandando do navio demo-tungano. Então, é deixá-los grunhir, enquanto a caravana da nossa estrela passa!
O pior é abrir a porta domingo cedo e encontrar um jornal que você abomina, que optou por não mais ler ou assinar,endereçada no seu nome e DE GRAÇA !!
Olha a situação!!??
Apelação total, que vai me obrigar a gastar tempo para um telefonema para pedir que não mandem mais, obrigada.
Já não tenho mais gato e não preciso mais de jornal.
Tenho outras fontes de informação...
Lula e PT apanha do pig porque quer, é só retira as verbas da publicidade do governo vamos ver como võ se manter.
tem a rede brasil e outras emissouras para fae a divulgaça do governo ou então ponha todos os dias os minisros ediretores de empresa para divulgar suas ações.
As missoura derdio e TV NÃO É CONSEÇÃO DO GOVERNO?
Em outubro vai ser maravilhoso, vamos derrotar o Serra,o FHC, o Psdb, o DEM e a imprensa golpista, tudo de uma vez, isto não tem preço.
Viva a Dilma e a imprensa que já está enfraquecida que fique esperta com ela.
Já fomos leitores da folha e esta semana cancelamos o UOL, era baratinho R$7.90 por mês, mas atuam como Partido-PIG, não aceitaremos nem de graça .
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração