Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dilma obriga Serra a elogiar o governo Lula, e a perder o rumo

Dilma perguntou a Serra sobre dois programas: a retomada da indústria naval, e o Luz para todos.

Serra foi obrigado a elogiar os dois programas. Pegou mal ao tentar diminuir a indústria naval brasileira. Ao tentar dizer que o Luz para todos era continuação do Luz no campo do "governo anterior", foi obrigado a defender o governo FHC.

Dilma replicou para criticar a política do governo FHC/Serra de encomendar plataformas e navios em Cingapura, gerando empregos na indústria naval de lá e não aqui.

Dilma também explicou a diferença do Luz para todos, que atinge casas de pobres que moram no campo, enquanto o Luz no Campo, só pessoas abastadas podiam pagar.

3 Comentários:

Ciro disse...

A questão dos estaleiros pegou mal principalmente para os cariocas. E digamos que José Serra não poderia dar esse mole no Rio de Janeiro em que sua situação já não é muito boa.

Hélio Jacinto disse...

No tempo de FHC, eu não me lembro de nenhum programa com nome de Luz no Campo, o que eu me lembro é do programa Luz da Terra, neste programa, só tinha acesso quem pagasse o custo das Linhas de Transmissão e dos Transformadores.
Era um programa restritivo poucas pessoas conseguiam pagar, pode se dizer que era elitista, pois só beneficiou quem já possuia Gerador a Diesel ou a Gasolina, estas pessoas foram beneficiadas tendo uma redução de custos com energia.
O pessoal mais pobre,só passou a ter energia depois do Programa Luz para Todos.

Morais disse...

A Dilma realmente pegou o Serra nesta recuperação da indústria naval que ocorreu no governo LULA, pois o governo FHC/Serra sucateou os estaleiros do Brasil e priorizou comprar navios lá fora gerando grande desemprego aqui no Brasil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração