Aécio Neves (PSDB/MG) deve estar à beira de um ataque de nervos, com os constantes assédios rasantes que José Serra (PSDB/SP) faz em Minas Gerais.
Todos os esforços de Aécio para transferir votos a seu candidato são anulados cada vez que Serra aparece em Minas ao lado de Anastasia (PSDB/MG), pois Serra dá um figurino de oposição à Lula, desmontando o discurso conciliador do mineiro.
Os tucanos mineiros esperavam abrir agosto com Anastasia na faixa dos 30% nas pesquisas. Está estagnado na faixa dos 20%.
Aécio tem imagem e liderança própria construída em Minas, e Serra não atrapalha sua candidatura ao Senado, mas Anastasia não tem essa identidade política própria formada perante os eleitores.
A eleição presidencial caiu na boca do povo antes das estaduais. Se o eleitor enxergar Anastasia como "serrista" antes de vê-lo como "aecista", adeus voto.
Para complicar, o candidato a governador Hélio Costa (PMDB/MG), de oposição à Anastasia, é um político de centro-direita tanto quanto Aécio. O eleitor mineiro enxerga Hélio Costa com um figurino "pós-Aécio", e não anti-Aécio.
Sábado (dia 7), Serra baixa em Minas pela quarta vez, em 10 dias. Aécio deve estar cantarolando "Nervos de Aço". Hélio Costa comemora.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração