Cortes
Aldo Rebelo preside a Câmara com austeridade. Reduziu quase à metade as horas extras. Mais de mil que ocupavam cargos de confiança foram demitidos. Está tecendo com calma explicações para dizer que não defende aumento de salário dos parlamentares. Estão confundindo com estudo pedido pela Câmara à Fundação Getúlio Vargas para enquadrar os gastos do Legislativo.
Reeleição
Deverá começar pelo fim da reeleição a reforma política no Brasil. O Senado espera votar iniciativa do senador Sibá Machado, PT do Acre. Propõe um mandato apenas para presidente da República, governadores e prefeitos. Havia previsão para mandato de cinco anos, mas caiu pelas mãos do relator senador Tasso Jereissati.
Progresso
Daspu é grife sugerida pelas prostitutas cariocas, da ONG Davida. Começou a produzir por gaiatice. Hoje, está exportando para a Galeria Lafayette, de Paris, levando a picardia da mulher do Rio. Detalhe à parte são as calcinhas com a inscrição “à derrière”, que causa furor entre parisienses.
Carochinha
Nem boi consegue dormir com a história de Gedimar Passos, torturado com água no joelho. Piadinha nos corredores da CPI é que ele foi impedido de usar o toalete da Polícia Federal. Pior é que não pode falar mais nada porque já está com a corda no pescoço. Aí, sim, o PT é quem o tortura.
E agora?
A CPI dos Sanguessugas vai pedir uma manifestação formal da Polícia Federal sobre a acusação de Gedimar Passos, que diz ter sido torturado. Os parlamentares esperam que a PF, atacada, acelere a investigação e trate de indiciar os "aloprados", que dizem nunca ter visto o R$ 1,7 mi do dossiê.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração