Pages

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Vereadores e estudantes protestam contra Busato na Bahia


Roberto Busato, presidente da OAB, está na Bahia, em plena cruzada anti-Lula. Está percorrendo todas as sub-seções da OAB nas cidades do interior, utilizando abertamente a estrutura da OAB para fazer campanha eleitoral. Nesta quinta-feira (24) visitou a sub-seção de Valença. Em Guanambi, no oeste baiano, deu errado. Foi um desastre a palestra do presidente da OAB na segunda-feira (21). Os estudantes de Direito esperavam ouvir conhecimentos jurídicos e ouviram uma verdadeira cruzada anti-Lula, ilegal, porque pronunciada na Câmara de Vereadores em período eleitoral. A frustração foi grande porque havia uma expectativa de o tucano da OAB falar sobre os problemas do lento e sofrido Judiciário baiano, sobrecarregado por acúmulo de processos, sem estrutura e com falta de juízes. O vereador Ruy Azevedo, do PT, está fazendo circular um boletim contando como foi o repúdio ao presidente da OAB.

Em Guanambi, dos 22 minutos de um discurso panfletário, Roberto Busato gastou exatos 19 minutos desferindo ataques grosseiros e baixos ao presidente Lula, ao Governo Lula, aos ex-ministros José Dirceu e Antonio Paloccci. Busato pegou os estudantes e advogados de surpresa. Indignado, o estudante de Direito, Antonio Wilson Lélis Costa, levantou-se e interrompeu ostensivamente o discurso de Busato, que pregava “mudança”, sem dizer claramente com quem. Questionando se a “mudança” seria com Alckmin, o estudante provocou um clima de constrangimento, desconcertando o palestrante que abreviou a fala e encerrou o assunto.

O estudante de Direito, bastante cumprimentado por advogados e colegas, declarou-se traído por Roberto Busato. “A escola dispensou as turmas do curso de direito para ouvir uma palestra sobre o quadro do judiciário e não um comício contra o Presidente Lula”, reagiu ele. Os vereadores de Guanambi, que concordaram em ceder o auditório da Câmara Municipal para o evento, sentindo-se enganados, também protestaram de forma veemente. “Roberto Busato abusou de nossa boa-fé, porque cedemos o espaço em nome da OAB/Sub-seção de Guanambi, para uma palestra e não para um ato político partidário, disseram. Paulo Costa e Ruy Azevedo estão fazendo circular um boletim manifestando seu repúdio ao presidente nacional da OAB na segunda-feira (21).


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração