Pages

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Prefeito deixa PSDB do Ceará e lança comitê Lu-Lu


Como eu já havia informado ontem, agora é pra valer. O reduto do presidente nacional do PSDB, senador CorrupTasso Jereissati, o Ceará deu ontem mais uma contribuição para a crise na campanha presidencial de Geraldo Alckmin. O prefeito tucano Agenor Neto, de Iguatu, pediu desfiliação do PSDB e anunciou a criação do primeiro comitê eleitoral no Ceará do governador tucano Lúcio Alcântara com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O comitê, apelidado de Lu-Lu, surpreendeu a coordenação nacional da campanha tucana,
a crise no PSDB no Ceará, onde Lúcio Alcântara e Tasso Jereissati estão rompidos, agravou-se no início desta semana, quando o governador exibiu no seu programa eleitoral na televisão um depoimento de Lula elogiando seu governo - isso sem ter feito uma única referência ao presidenciável tucano. No entanto, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral forçou o PSDB a tirar Lula da propaganda tucana, mas Lúcio pretendia recorrer dessa decisão e já avisou que apoia Lula.

Abandonado

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), abandonou a cabine de comando da campanha do candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) para cuidar das suas bases eleitorais, no interior do Ceará, onde faz campanha praticamente sozinho.A atitude de Tasso e de outros caciques tucanos que priorizam seus interesses locais está irritando a cúpula do PFL, inclusive o presidente da legenda, senador Jorge Bornhausen, principal fiador da aliança com o PSDB.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração