Pages

sábado, 26 de agosto de 2006

Cabo eleitoral


Como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Marco Aurélio Mello. do Supremo Tribunal Federal, está se revelando um esperto cabo eleitoral da oposição. Sempre atento a qualquer possibilidade de estocar o governo Lula, criticou o adiantamento de metade do 13° salário para aposentados e pensionistas da Previdência Social, a ser efetivado no pagamento do mês de setembro. Afirmou que o saco de bondades costuma ser aberto às vésperas das eleições e isso não é bom para a democracia. Convenientemente esqueceu, mas o governo lembrou, que o adiantamento foi fruto de um acordo celebrado em abril pelo Executivo, centrais sindicais e representantes dos inativos e assegurado por decreto presidencial.

Sintomaticamente, o ministro não mostrou a mesma preocupação com a democracia quando recentemente a oposição aprovou no Congresso, de forma irresponsável, um reajuste de 16% para os aposentados, sem indicar a fonte de recursos para viabilizá-lo. Na ocasião, o meretíssimo não julgou necessário alertar a opinião pública que se tratava de uma medida demagógica, um embuste eleitoral com o objetivo de desgastar o presidente Lula, que foi obrigado a vetar a medida.

Como observou Ataulfo Alves, um dos mestres da Música Popular Brasileira, a maldade de determinadas pessoas é uma arte. E a esperteza também.


Jens

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração