Pages

sexta-feira, 12 de maio de 2006

TSE proíbe a pedido do PSDB mais uma propaganda do governo Lula


O PSDB obteve ontem liminar do Tribunal Superior Eleitoral que proíbe a reexibição de filmes publicitários do PT, levados ao ar na última terça-feira. Segundo o TSE informou, o PSDB alegou que o PT camuflou propagandas já exibidas em abril e contra as quais já foram deferidas liminares pelos tucanos.

A propaganda do PT atribui ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva programas de seu governo, como o Bolsa Família e o ProUni. Até o momento, o presidente é virtual candidato à reeleição, porque tem se negado a assumir a candidatura.

Na avaliação do TSE, o PT não pode ressaltar "qualidades pessoais ou realizações administrativas (de Lula), nem destacar suas prioridades, sem incorrer em propaganda extemporânea". ...Já o PSDB pode!Pode até mesmo exibir Ackmin como garoto propaganda na TV...

Na outra ponta, o PT acusou o TSE de usar "dois pesos e duas medidas", segundo avaliação do secretário-adjunto de Comunicação do partido, Francisco Campos, no que se refere à decisão do tribunal de proibir a veiculação de propaganda do partido, após pedido de liminar do PSDB. "O pré-candidato Geraldo Alckmin aparece nas inserções do PSDB, e a Justiça não entende como pré-campanha", reclamou o dirigente.

CUT

Também ontem, o plenário TSE confirmou liminar que proibia a circulação do jornal que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) editou em comemoração ao 1º de Maio, assim como a exibição na internet e a publicação e distribuição de qualquer outra edição neste sentido.

Os advogados do PSDB haviam sustentado que a publicação da CUT fere a legislação porque se caracteriza como propaganda eleitoral. O partido alegou no pedido que "publicou-se uma autêntica e despudorada propaganda eleitoral, ao fazer rasgados elogios ao governo Lula, contrapondo com um balanço dos 12 anos do governo Alckmin, apontado como desastroso".

Na decisão do TSE, além da proibição, foi determinada multa correspondente a 20 mil Ufir.

A CUT protocolou suas contra-razões com a alegação de que o jornal "não mencionou as eleições de 2006 nem sugeriu pedido de votos". Na petição, a central sindical alegou apenas que "veiculou matérias de domínio público, divulgada por outros veículos".

Para o tribunal, no entanto, houve exposição seletiva de fatos negativos ao PSDB. Resumindo..O PSDB tem pavor que seja mostrado as realizações do Governo Lula....Os tucanos não admitem que o povo fique sabendo o que o Presidente Lula já fez nestes 3 anos e meio de governo.

Para o leitor ler o Jornal da CUT probido pelos tucanos, clique aqui
Clique aqui para ver o PDF do jornal

Para o leitor ver a propaganda da Bolsa-Familia proibida pelos tucanos, clique aqui
Para ver o filme do ProUni proibido pelos tucanos clique aqui . E na coluna do lado direito do blog você poderá ver todos os vídeos de propaganda com as realizações do Governo Lula.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração