Pages

quarta-feira, 17 de maio de 2006

Festa para Lula em Ceres


Hotéis sem vagas, restaurantes lotados e cidade eufórica com chegada do presidente para inaugurações

Desde ontem não há mais vagas nos seis hotéis de Ceres nem nos de Rialma, cidades separadas por uma ponte no Vale do São Patrício, a pouco mais de 180 quilômetros de Goiânia. O comerciante Vaíldes Gomes, 47, comemora o aumento em cerca de 20% no número de clientes do restaurante. Ceres vive a euforia dos preparativos para receber hoje, às 9 horas, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Alcides Rodrigues (PP), além de outros políticos de todos os matizes ideológicos. O último presidente a visitar a cidade teria sido Juscelino Kubitschek.

A um dia da visita ao Estado, Ceres organizava os últimos detalhes para a recepção do petista. A inauguração da reforma da undade de saúde, iniciada em 2004, é o principal ponto da agenda do chefe do Executivo do Brasil em Ceres. A capacidade de atendimento é de 2,5 mil consultas e 250 internações por mês. A diretora do hospital filantrópico, Telma de Paula França Silvério, se declara “muito satisfeita” com o resultado do investimento da União no valor de R$ 997 mil para aprimoramento da estrutura do local, que existe há 60 anos e funciona como “o hospital de urgências da região”.


O prefeito de Ceres, Edmário de Castro Barbosa (PSDB), avalia como importante a vinda de Lula para selar mais parcerias com o governo federal. “Já temos o Samu e, no próximo semestre, teremos a Farmácia Popular”, comemora. A vice-prefeita, Maria Inês Brito (PT), aguarda pelo menos 2 mil pessoas na inauguração do Hospital São Pio X. Escolas foram convidadas a participar do evento (o prefeito declarou ponto facultativo hoje nas unidades de ensino). Para a petista, além da marca na história de Ceres, será aberto espaço para “novas possibilidades e perspectivas”.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração