A Petrobras assinou ontem, em cerimônia no Palácio do Planalto, os primeiros contratos de compra do biodiesel que será produzido com matéria-prima fornecida por agricultores familiares. Esse primeiro lote, no valor de R$ 50 milhões, beneficiará cerca de 65 mil famílias de agricultores instalados em quatro Estados brasileiros.
As empresas que fabricarão o óleo – Agropalma, Granol, SoyMinas e Brasil Ecodiesel – foram escolhidas em um leilão realizado em dezembro de 2005 pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Segundo o governo federal, a compra da Petrobras apressa a consolidação do programa do biodiesel, que tem por objetivo, não apenas a diversificação da matriz energética, com um combustível ecologicamente correto, mas também a inclusão social de milhares de famílias, que passam a ter a garantia de uma atividade econômica sustentável. O volume contratado nessa etapa é de 65,3 milhões de litros por ano.





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração