Pages

segunda-feira, 21 de março de 2011

Para o PIG, protestos do "caos-aéreo" só valia contra Lula. Não vale contra Obama.

Parentes das vítimas do acidente do avião da Gol, atingido por um jatinho Legacy, pilotado de forma negligente, por dois pilotos estadunidenses, protestaram junto ao presidente dos EUA, Barack Obama, em frente o hotel onde ficou hospedado no Rio de Janeiro.

Poucos órgãos da imprensa demo-tucana brasileira noticiaram, e os que fizeram foi de forma tão discreta a passar desapercebido.

Contrasta com o sensacionalismo do "caos-aéreo", da tentativa de incitar e usar a imagem das famílias das vítimas, como massa de manobra eleitoral, contra o governo Lula, durante meses após o acidente.

Cadê a Globo, a Veja, a Folha e o Estadão, para defender estes brasileiros em seus pleitos legítimos de conseguirem justiça para pilotos e indenização exemplar da empresa estadunidense?

O PIG (Partido da Imprensa Golpista) é a vergonha nacional. Tão servil ao presidente e corporações de uma nação estrangeira, e tão golpista contra os brasileiros, inclusive as próprias vítimas.

15 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

Tratando-se do PIG, nao poderiamos esperar outra coisa.
Bajuladores da corte, vergonha nacional.

self liar disse...

Enquanto a mídia tiver total liberdade de impor o lucro acima da informação,nada vai mudar.Isso porque sempre é melhor ganhar dinheiro sem fazer nada do que passar a verdade.

A sociedade deve lutar para limitar ou CANCELAR o sistema de lucro na mídia e usar somente publicidade para sustentar a informação.

Mas não espero que a Dilma faça isso,ou até mesmo que algum presidente o faça.

O meu partido é o PSOL.Apesar que não concordo com o excesso de federalismo que todos os partidos pregam ser a solução.Enquanto o federalismo ser mais forte que as unidades (estado e prefeituras),vai dar nisso .

Não concordo que um presidente ,uma pessoa tenha poderes unilaterais.Esse sistema de Montesquieu está mais velho do que nunca .Inclusive se olhar a proporção de 1 presidente ,512 deputados para mais de 190 mi de pessoas.

Como 1 presidente manda na parada,o culto de adoração ao individuo aumenta.Lula e Dilma fizeram o que deveriam fazer e com ressalvas. Não são deuses e não merecem serem conhecidos mundialmente.A população deve amar os seus próximos do que ficar gastando o tempo com atores da mídia e presidentes QUE NEM SABEM QUE VOCÊ EXISTE.

E não se importam particulamente contigo.

H.Pires disse...

Mas quem "desligou" o tal "transponder", segundo a midia\globo e filhos do joelmir betingui da band itismo, foi o LULA. Quem jogou "areia" nos controles do avião da tam, para eles travarem, "confirmado" pela "moedinha", de um real(rolava na pista de conconhas mostrando que não tinha o gruving) do andre bocardi da globo, foi o LULA. Quem incitou Os "sargentos", controladores de voo, ciosos de suas responsabilidades e nunca golpistas, segundo a globo, foi LULA. Quem açoitou Jesus, segundo a globo, foi o LULA. Segundo a globo, esse LULA é um problema mesmo. Ah sim, os familiares dos acidentados e os mortos, para a globo, são inexistentes. Parabéns globo.

Anônimo disse...

Esta inprensa do pig é vergonhoso,meu Deus depois falam que Brasileiros,este devem ser expulsos do nosso Brasil

P. P. P. disse...

Amigos,

vejam quem foi presa, como 'perigosa terrorista', pela pulça do cabrauzinho.

Uma situação especial é o de Maria de Lourdes Pereira da Silva, de 69 anos. A senhora, que também é conhecida pela torcida do Fluminense como “Vovó tricolor”, pela assiduidade aos jogos, estava passando pelo Centro do Rio, na sexta-feira, quando se juntou ao grupo que dizia “Obama, go home”. Ela terminou presa em Bangu 8 com Gabriela Proença da Costa, estudante de Artes da Uerj, e a professora Pâmela Rossi.


ABRAÇOS.

X-MAN disse...

Pallocci no istituto millenium, o do rega-bofe, nunca um tucanodemo-petista (essa mosntrengo que nasceu nos porões dos podres poderes) esteve tão em casa.

Luiz Paulo disse...

BEM FEITO! Não tem que publicar mesmo! O governo brasileiro não fez outra coisa a não ser abaixar-se para os americanos aqui, EM NOSSA CASA!!! Esperar que essa imprensa faça o papel de modo correto? Brincadeira de mau gosto! Até porque eles voltaram a fazer parte do governo, a ser mais um, e o mais importante ministério. Infelizmente isso só deixou de existir na época do presidente Lula. Com a Dilma estão de volta todas as piores práticas demotucanas e a aproximação com o que há de pior neste país. Ou muda tudo daqui para a frente (e não somente em palavras) ou ela jamais terá meu voto novamente, ao contrário, farei campanha contra com a mesma força que fiz campanha a favor agora!

Unknown disse...

Walter Munhoz
A ausência de comentários deve-se ao fato de não ter envolvimento da TAM no episódio.
Se assim fosse, a reponsabilidade seria da TAM.
OPIG odeia a TAM

josé lopes disse...

Muitíssimo bem. Parabéns pelo protesto e texto.

Inácio Neto disse...

Mas quem disse que o PIG é Nacional? Não é. São colonia estrangeira trabalhando diuturnamente para implementar a dominação pretendida pelo poder político externo. Leiam a Arte da Guerra cap. 13 Os espiões. Leiam Maquiavel, O príncipe. Lá está descrito o papel do PIG na estratégia de dominação de um principado extrangeiro. Os agentes do PIG deveriam ser tratados como espiões e sabotadores da nossa democracia. É caso de alta traição e deveria ser tratado como tal.

Anônimo disse...

JFK: "Sofremos a oposição, ao redor do mundo, de uma conspiração monolítica e impiedosa"
Discurso de John F. Kennedy, American Newspaper Publishers Assoc., Waldorf-Astoria Hotel, New York, NY, 4/27/1961

"Senhoras e senhores,

A mera palavra secreto é repugnante, em uma sociedade aberta e livre. E somos um povo intrinsecamente e historicamente averso às sociedades secretas, a juramentos secretos e a atos secretos.
Nós decidimos, há muito tempo atrás, que os perigos de um ocultamento excessivo e indevido de atos pertinentes superam em muito os perigos de se justificá-los.
Ainda hoje, não há pouco valor em opor-se ao caráter fechado de uma sociedade secreta imitando as suas restrições arbitrárias.
Ainda hoje há pouco valor em garantir a sobrevivência de nossa nação se nossas tradições não sobreviverem junto.
E há um perigo muito grave de que um anúncio de medidas para aumentar a segurança seja aproveitado por aqueles que estão ansiosos em expandir o seu significado até os limites da censura e do encobrimento.
Eu não tenho intenção de permitir que isto aconteça, dentro dos limites do meu poder. E nenhum funcionário de minha administração, seja de alto ou baixo escalão, civil e militar, deve interpretar as minhas palavras como justificativa para censurar a mídia, encobrir os meus erros ou para suprimir da imprensa ou do público os fatos que merecem ser de seu conhecimento.
Sofremos a oposição, ao redor do mundo, de uma conspiração monolítica e impiedosa, que conta primariamente com meios secretos para expandir sua esfera de influência:
infiltração ao invés de invasão,
subversão ao invés de eleição,
intimidação ao invés de livre escolha,
guerilhas de noite, ao invés de exército de dia.
É um sistema que conseguiu recrutar uma vasta fonte de recursos humanos e materiais, dentro de uma máquina de alta eficiência que combina operações militares, diplomáticas, serviços de inteligência, operações econômicas, científicas e políticas.
Seus planos são secretos e não vêm a público.
Seus erros são enterrados e não publicados.
Seus dissidentes são silenciados, ao invés de louvados.
Nenhum gasto é questionado. Nenhum rumor investigado. Nenhum segredo revelado.
(continua...)

Anônimo disse...

(continuação)
Nenhum presidente deveria temer a inspeção pública de seu programa.
Pois dessa inspeção vem o entendimento, e do entendimento vem o apoio ou a oposição - e ambos são necessários.
Não estou pedindo à imprensa que apóie esta administração. Mas estou pedindo sua ajuda na gigantesca tarefa de informar e alertar o povo americano... (aplausos)
E tenho inteira confiança na resposta e dedicação de nossos cidadãos sempre que estiverem plenamente informados.
Eu não apenas suporto as controvérsias, mas dou-lhes boas-vindas.Esta administração tem a intenção de ser sincera quanto aos seus erros, pois, como disse um sábio, "um erro não chega a seu um erro, até que você se recuse a corrigí-lo".
Temos a intenção de aceitar total responsabilidade por nossos erros. E esperamos que vocês nos apontem os erros quando nós não os percebermos. Sem debate, nenhuma administração e nenhum país podem triunfar, e nenhuma república pode sobreviver.
É por isso que o legislador ateniense Sólon decretou que é um crime para qualquer cidadão abster-se de controvérsia. E é por isso que nossa imprensa foi protegida pela Primeira Emenda, o único negócio na América especificamente protegido pela Constituição,
não primariamente para entreter e divertir,
não para acentuar o trivial e o sentimental,
não para simplesmente dar ao público o que ele quer,
mas para informar, despertar, refletir e apontar nossos perigos e nossa oportunidades
para apontar nossas crises e nossas escolhar,
para guiar, moldar, educar e, às vezes, até mesmo enfurecer a opinião pública.
Isto significa uma grande cobertura e análise de notícias internacionais, pois já não existe mais o distante e o estrangeiro, mas sim o próximo, o local. Significa uma maior atenção e melhor compreensão das notícias, bem como melhora na transmissão das notícias. E significa, finalmente, que o governo em todos os níveis deve ter como obrigação proporcionar a informação mais completa possível, até mesmo além dos mais estreitos limites da segurança nacional.
E dessa maneira a imprensa escrita, esses arquivadores dos feitos humanos, guardiões da consciência humana, mensageiros das notícias, buscamos a força e assistência. Confiantes de que, com sua ajuda, o homem será para o que nasceu para ser:
Livre e independente."
JFK, 27/04/1961

Anônimo disse...

Esse discurso ficou enterrado pelo PIG americano (e porque não dizer mundial?), porque incomoda muita, muita gente.

John Kennedy foi o último presidente de verdade dos Estados Unidos - o resto é fantoche, como o Barack Obama. Os generais comandantes do Pentágono tem mais poder que a Hillary Clinton (que, por sua vez tem mais poder que o Obama, como todo mundo sabe).

O prêmio que Kennedy ganhou por denunciar essas organizações maléficas foi ser assassinado dois anos depois.

self liar disse...

O outro motivo além de ofender lula é que na época passar esta noticia produzia um show de audiencia e um espetáculo.

Hoje não tem mais sentido passar noticia velha,pois não gera tanto espetáculo e consequentemente mais dinheiro.

Isso mesmo a mídia virou um espetáculo.Ela não se importa mais com a informação.


DEVEMOS parar de chorar e agir.Permitimos um sistema de lucro.E agora temos que aguentar.

ENQUANTO existir um sistema de lucro ,não adianta chorar .Por nada.Vamos parar de ficar remediando o problema e fazendo doações e vamos começar a mudar o sistema.

Fabíola Cottet disse...

Boa tarde a todos!
Primeiramente, me apresento. Sou a Fabíola Cottet, assessora de imprensa da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907. Agradeço o apoio em publicar o texto referente a manifestação e esclareço que houve sim, cobertura da imprensa no protesto.
Me coloco a disposição para qualquer esclarecimento e informação.

Perfil Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907

A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de reunir e organizar os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo voo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, para lutar pela defesa de todos os direitos e interesses dos que sofreram com a morte de entes queridos. Além disso, a Associação exige a apuração em todas as esferas administrativas e judiciais (cível e criminal) das causas que levaram à queda do avião, ocorrida no dia 29 de setembro de 2006, da mesma maneira que auxilia os familiares das vítimas a obter junto ao poder público e aos responsáveis pelo evento, todas as informações pertinentes sobre o sinistro, bem como obter o reconhecimento de seus direitos. Mais informações pelo site http://www.associacaovoo1907.com/?l=que e adesão ao abaixo-assinado pelo site www.190milhoesdevitimas.com.br


Assessoria de Imprensa
Talk Assessoria de Comunicação
Fabiola Cottet
DRT/PR 8408
(41) 3018-5828 / (41) 9166-1213
voo1907@talkcomunicacao.com.br
www.talkcomunicacao.com.br
www.twitter.com/talkcomunicacao
talkcomunicacao.wordpress.com

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração