O delegado titular da Polícia Civil de Turvânia, Tiago Junqueira de Almeida, abriu inquérito para investigar a ocorrência de crime de lesão corporal e crime eleitoral (injúria e difamação, envolvendo o prefeito do município, José Rodrigues Rosa (DEM) e seguranças do presidente do DEM em Goiás, deputado federal Ronaldo Caiado.
Segundo o delegado, a versão registrada pelo prefeito em um Boletim de Ocorrência informa que o problema começou por causa de uma confusão durante uma carreata do deputado, candidato a reeleição, que passava por volta das 14 horas desta quarta-feira (8) pela cidade, localizada a 90 Km da capital, Goiânia.
"O prefeito contou que o deputado Caiado começou a agredi-lo de cima de um carro de som, se dirigindo a ele com ofensas e palavras de baixo calão", disse, citando as exprtessões "prefeitinho, desqualificado", "sanguessuga", "irresponsável" e "nojento" como exemplos do que teria sido proferido por Caiado sobre José Rodrigues. "Ao se aproximar o prefeito para cobrar satisfações, um grupo de seis pessoas, que seriam seguranças do deputado, o agrediram fisicamente", ainda informou o delegado Tiago Junqueira.
O delegado tomou o depoimento do prefeito e de algumas pessoas que estavam próximas a cena da suposta agressão, mas disse que ainda não pode afirmar o real grau de envolvimento dos citados seguranças ou do deputado Caiado. "Não conseguimos ouvir os acusados, que seguiram em carreata para outra cidade", justificou o delegado Tiago Junqueira. "Antes disso, estamos trabalhando apenas com hipóteses",disse.
O prefeito José Rodrigues, que é do mesmo partido de Caiado, mas não apoia a sua reeleição, acredita que foi agredido por razões políticas. "Fui lá para ouvir propostas e ver se ele tinha coragem de me insultar, como me contaram que ele estava fazendo. Caiado nunca nos apoiou aqui no município, e veio para cá com o único objetivo de nos agredir", acredita o prefeito, que apoia a reeleição do deputado Pedro Chaves (PMDB).
Segundo o prefeito, Caiado e o atual presidente do DEM da cidade, Genival Lopes, estariam interessados em "derrubá-lo" da Prefeitura. "Quando me aproximei do carro de som, ele pediu que os seguranças me retirassem. Eles vieram já com socos e pontapés", acusou... Do Consciência Política
7 Comentários:
O espaço político é do povo, não de barões, duques e seus capangas.
Senão, cadê a democracia?
Coronés.
Coronés.
O que os Caiados faziam contra quem entrava em seus caminhos, seja para conquistar terras ou outros interesses econômicos, era bem pior.
E hoje até sustentam o próprio negócio com trabalho escravo.
Não sei como ainda acreditam no Caiado da TV. Vamos parar de olhar pra TV e buscar mais informações sobre os candidatos. Temos a internet pra isso.
ele merecia isso ,kkkkk
Senvergonha é o eleitor que vota num sujeito desses..Esse povo não vai aprender nunca?
O eleitor do caiado merece é ser laçado e arrastado pelas ruas da cidade talvez acorde, ou nem sinta pois ja esta acostumado.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração