Serra diz: "Não quero mais dar entrevista" E faz biquinho |
E se fosse Lula que tivesse feito isso....
Em gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se irritou com perguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçou deixar a entrevista.
O candidato disse que eles "estavam perdendo tempo falando daqueles assuntos", enquanto podiam dar ênfase aos programas de governo dele. Após a apresentadora Márcia Peltier citar que a quebra de sigilo teria acontecido em 2009, antes do anúncio das candidaturas à presidência, Serra subiu o tom:
- Que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui precioso, estamos repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui.
Márcia tentou contemporizar, mas não conseguiu acalmá-lo. "A candidata do PT virá aqui?", perguntou. Após a afirmativa de Márcia, ele retrucou: "então, pergunta para ela".
"Agora nós vamos falar sobre programas", tentou prosseguir a apresentadora. Neste momento, Serra levantou-se e ameaçou sair do estúdio. Tentando arrumar o fio do microfone, disse: "eu não vou dar essa entrevista, você me desculpa".
Márcia insistiu dizendo que eles falariam de programa de governo, mas ele se manteve firme. "Faz de conta que eu não vim". "Mas porquê, candidato?", disse, ainda sentada. "Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério. (...) Apaga aqui". "O que o senhor quer que apague?", perguntou Márcia. "Apague a TV pra gente conversar".
Márcia pediu que as câmeras fossem desligadas e as luzes do estúdio apagadas, mas Serra continuou falando: "porque isso aqui está parecendo montado". "Montado para quem? Aqui não tem isso", defendeu a jornalista.
O candidato voltou a reclamar da pauta das perguntas - que até então, havia se fixado nos acessos fiscais e sobre as pesquisas. "Me disseram que eu ia falar de política e economia".
Depois de conversar reservadamente com Márcia e o apresentador Alon Feuerwerker, Serra voltou ao estúdio e respondeu a questionamentos sobre economia, saúde e saneamento básico.
Ao final da gravação, Serra foi questionado pelos jornalistas que estavam no local sobre sua irritação. O candidato negou ter se irritado e afirmou que apenas estava "com estômago ruim" porque não tinha tomado café da manhã.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, as perguntas feitas ao candidatos sobre os assuntos que o incomodaram serão mantidas na edição que irá ao ar nesta quarta-feira (15), às 22h50. A reportagem do Terra , que se encontrava numa sala vizinha ao estúdio, tem o diálogo gravado.
Receita Federal e programas
Serra destacou suas propostas de governo nas gravações dos blocos seguintes do programa e, sobre a questão da Receita Federal, o candidato disse que pediria a demissão do secretário, Otacílio Cartaxo, e do corregedor-geral da instituição, Antonio Carlos Costa D'Ávila.
"Eu teria demitido o secretário e o corregedor da Receita. Eles são não só os responsáveis como também têm ocultado provas sistematicamente. Eu começaria por aí", afirmou.
Sobre a economia do País, o candidato disse que é necessário que ela cresça de forma sustentável. "Precisa-se criar 20 milhões de empregos para que as pessoas tenham uma situação decente de vida. O Lula não vai estar mais lá e o desafio é mostrar que é a oposição que está pronta para fazer isso", disse.
O tucano também comentou os programas que pretende expandir de São Paulo para o Brasil nas áreas da saúde e da educação.Do Terra
18 Comentários:
coitado, é o desespero...
Estamos com você Serra, rumo aos 10%!
´Socorroooooo!!!! Trazer as experiências de saúde e educação de São Paulo??????!!!!!!! Ainda bem que ele não vai vencer, pois seria um desastre. Exportar isto para o resto do país? Ninguém merece!!!!!!
Senhor! Não! Vais estende a educação de SP para o Brasil???
Nãoooooooooooooooo...
armando do prado
Esse é o democrático e defensor do debate.KKKKKKKKKKKKKK...
armando do prado
Queremos ver se a TV vai ter coragem de colocar isto no ar.
O único motivo pelo qual a direita domina, campeia e se dissemina para a eternização no poder, em um Estado como a triste são paulo, é a DESPOLITIZAÇÃO. Despolitização esta, engendrada pela direita midiatica. Seu serra e congeneres não prosperam, não tem sobrevida sem as globos da vida. Eles são o NADA. E para o NADA tem que voltar. Nossa luta é pela VIDA. Nossa luta é pela PÁTRIA. Tudo é politica. Desde o acordar até voltar a dormir, são "atos" politicos. POLITIZAR É NECESSÁRIO! PÁTRIA LIVRE!
Por que será que essa expressão do Serra "Faz de conta que eu não vim", me fez lembrar o, também dele: "Faz de conta que funciona"? Jornalistas que se aventurarem a entrevistar o José "nervos de aço" Serra, é altamente recomendável que o façam munidos de: capacete, tornozeleiras, joelheiras, peito de aço, escudo e outros apetrechos defensivos.
Quando o PSDB queria continuar, o povo queria mudar. Agora que o Serra quer mudar, o povo quer continuar. Pois o Baixaria, vulgo José Erra, passou dias falando de "sigilo, sigilo, sigilo...". Agora que a jornalista quis abordar o tema "sigilo", o Baixo quis falar de... "propostas, propostas, propostas". Esse é o José Erra, aquele que nunca subirá a rampa do Palácio do Planalto. E se fosse com a Dilma, hein? Mil capas se produziriam, centenas de línguas podres bateriam freneticamente em palatos imundos, grafias toscas maldizeriam a conduta, etc. e tal. A isso chamam de imprensa.
Quer dizer que o Serra não se irrita nem um pouco com perguntas sobre quebra de sigilo da Verônica, mas quando a pergunta é sobre o escândalo da filha dele que escancarou o sigilo de 60 milhões de brasileiros, ele sobe nas tamancas, né? Esse que é o "mais preparado" e "equilibrado" para (des)governar o país?
Quando os tucanos queriam continuar, o povo quis mudar. Agora que José Erra quer mudar, o povo que continuar. Zé Baixaria passou as últimas duas semanas só falando em "sigilo, sigilo e sigilo". Agora que a jornalista queria falar sobre... sigilo, o Baixo que falar sobre "propostas, propostas e propostas". Por isso que o jênio também é conhecido por José Erra. E desde quando o jênio acorda para tomar café? Só se for "café da tarde".
Desrespeito à liberdade de expressão. Imaginem, apenas imaginem, se fosse Dilma que tivesse se "destemperado" desse jeito - pois foi exatamente isso, um piti, que ocorreu com esse zumbi do serra (o serra mesmo está morto e já demonstra evidentes sinais de putrefação). Imaginem esse senhor numa reunião da UNASUL, ao lado de Pepe Mujica, Fernando Lugo, Rafael Correa, Evo Morales, Hugo Cháves, Elias Gonzáles e outros presidentes "não alinhados" da América Latina, discutindo e falando sobre tudo o que o serra não quer ouvir... é certo que daria as costas para os países hermanos...
Bateu o desespero de vez no Serra, já tá confirmado que a derrota será enorme, não adianta inventar escândalos, não adianta mentir, o povo está mais esperto e já fez sua escolha, vamos de Dilma e queremos o Serra fora da política brasileira juntamente com o DEM.
Que gostoso ter o prazer de ver o candidato do desespero dar chilique diante das câmeras, isto é maravilhoso.
Alô, gentêêê ! Agora, depois desse entrevero com a Marcia. Agora vai. Aos 10% no máximo. Estou dando a maior força.
Eta! que eles estão desesperados;
Eta! Que eles estão desesperados;
É 13 é 13 é 13 é Dilma pra todo lado.
Eta! Que eles estão desesperados;
Eta! Que eles estão desesperados;
É Dilma é Dilma é Dilma é 13 pra todo lado.
vergonha esse governador... e a imprensa ainda bajula ele.
Em 4 de outubro, se procurarem o "coiso", ouvirão:
"-O Serra mandou avisar que não concorreu, isso foi uma farsa montada pelo PT. Serra está no exterior. O careca que posou de candidato é um clone plantado por "blogs sujos". Esse tal Índio que falaram que era vice foi plantado por repórteres que serão demitidos. Arrgggghhhhhhhhh!!!!"
Serra, o democrata, para jornalista: "Ou combina antes comigo, ou vai fazer a entrevista sem migo"
Coitadinho do candidato! Não deram conhecimento a ele das perguntas todas que seriam feitas, daí porque ele fez biquinho. Dá logo a mamadeira pra ele.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração