Se existe um Premio Nobel da Paz, é preciso inventar um Prêmio Hitler da Guerra, para agraciar José Serra (PSDB/SP).
Enquanto o presidente Lula deu aula inaugural da Universidade Latino-Americana (UNILA), nesta quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu (PR), o desagregador José Serra incitou a Colômbia a declarar guerra contra a Bolívia.
A UNILA foi criada para contribuir com a integração latino-americana, formando um centro de estudos sobre a região e atendendo prioritariamente alunos de países do Mercosul, promovendo intercâmbio.
Além do fato de ser uma instituição bilíngue, a universidade deverá se diferenciar no que se refere ao quadro de professores - metade brasileiros e metade docentes dos demais países da América Latina.
Enquanto isso, José Serra encontrou-se com o presidente da Colômbia José Manoel Santos. Do encontro fechado, não foi revelado se Santos reclamou da leniência do ex-governador paulista com o PCC e com a corrupção no DENARC paulista (O traficante colombiano Juan Abadia, viveu em São Paulo até ser preso pela Polícia Federal, subornando a cúpula do DENARC - Departamento de Narcóticos).
Em entrevista, após o encontro, o demo-tucano desagregador "defendeu" o governo colombiano e acusou a Bolívia de cumplicidade com as Farc, incitando a guerra.
Santos é sucessor e do mesmo partido de Álvaro Uribe, mas faz esforços para restabelecer pontes com os países vizinho. Recentemente reatou relações com a Venezuela, do governo Hugo Chavez.
Santos também busca no Brasil tecnologia social para gerar emprego e renda na agricultura familiar e produção de biocombustíveis, fugindo da visão meramente militarista para combater o tráfico.
Os camponeses da Colômbia, nativos de regiões de cultivo da folha de coca, vivem na pobreza. A economia do tráfico rende muito para os barões, políticos, policiais e juízes corruptos, mas oprime camponeses e 'mulas' que continuam vivendo para subsistência na pobreza.
A inclusão social destas populações em atividades econômicas formais, saudáveis e rentáveis traz melhores resultados do que apenas despejar bombas e tiros sobre suas cabeças. Esse é um dos caminhos do combate ao tráfico na Bolívia, no Paraguai, no Perú e na Colômbia.
Serra é incapaz de compreender assuntos de complexidade social quando envolve os problemas de populações pobres. (Com informações o Último Segundo)
-
3 Comentários:
Tracking Vox/Band/iG (2° dia): Dilma segue com 51%, Serra 25%
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/tracking+voxbandig+dilma+segue+com+51+serra+25/n1237768919943.html
A segunda medição do tracking Vox Populi/Band/iG sobre a eleição presidencial deste ano mostra estabilidade da disputa para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como nos dados divulgados ontem, a presidenciável petista Dilma Rousseff aparece com 51% das intenções de voto, contra 25% de seu principal adversário, o tucano José Serra.
É melhor amarrar o bicho, pois o desepero do vamp deverá aumentar, leiam esta :
------------x----------------
Tracking Vox/Band/iG: Dilma segue com 51%, Serra 25%
No segundo dia de medição, instuto aponta estabilidade no desempenho dos presidenciáveis
Matheus Pichonelli, iG São Paulo | 02/09/2010 17:59
segunda medição do tracking Vox Populi/Band/iG sobre a eleição presidencial deste ano mostra estabilidade da disputa para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como nos dados divulgados ontem, a presidenciável petista Dilma Rousseff aparece com 51% das intenções de voto, contra 25% de seu principal adversário, o tucano José Serra.
A senadora Marina Silva (PV), terceira colocada, aparece em seguida com 9%. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%.
Nas regiões, no entanto, houve oscilações que se aproximam da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. No Nordeste, por exemplo, a pesquisa apontou crescimento de Serra, que passou de 14% a 17% em apenas um dia. Já Dilma, que tem na região a maior distância para o adversário tucano, oscilou de 68% das intenções de voto para 67%.
A petista, em compensação, cresceu na região Sul, onde atinge agora 51% das preferências dos eleitores – no levantamento anterior, ela aparecia com 48%. Serra oscilou na região de 30% para 28%. O Sul é o local onde o instituto apurou maior número de eleitores indecisos: 14%, mesmo índice do dia anterior.
A pesquisa, que passa a ser publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 casos.
Santos sucessor de Uribe, Uribe numero 82 na lista do departamento de estado americano, governo clinton, de politicos envolvidos com o narcotrafico.
Paul lir alexander preso em mg, agente americano e maior traficante de cocaina brasileiro, no livro laguna sobre ele é dito que fernandinho beira mar seria seu funcionário.
Somente ignorância ou má fé para pensar que o narcotráfico que abastece inumeros bancos com narcodolares, é de responsabilidade das FARC-EP.
Trabalhar verdadeiramente pela paz é dizer a verdade, o narcotrafico é dos poderosos da colombia e seus paramilitares.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração